Escravidão? Vaga de trabalho oferecida em Carapicuíba viraliza e revolta internautas

Escravidão? Vaga de trabalho oferecida em Carapicuíba viraliza e revolta internautas

9
Compartilhar
vaga escravidão

O anúncio de uma “oportunidade de emprego” em Carapicuíba publicado pelo morador de Barueri P.S., no grupo “Feira do Rolo do Bairro Jardim Imperial” viralizou na internet, após uma página de grande alcance repercutir o assunto no Facebook na noite de domingo (08). O caso ganhou as redes e centenas de pessoas comentaram e compartilharam com críticas à vaga.

A oportunidade seria para trabalhar como motorista de aplicativo. Mas o que chamou a atenção dos internautas foram as horas diárias, sem folga e a remuneração. A postagem dizia: “motorista para trabalhar em app. Período de 12h diárias. Todos os dias (sem folga). Pagamento semanal ou quinzenal. R$ 1500 mensais. Período noite ou dia. Os interessados devem ter as letras EAR na CNH.”

Além das regras à margem da legislação trabalhista, a oferta deste tipo de vaga é ilegal. O contrato entre empresas de transportes por aplicativo e motoristas só podem ser firmados diretamente e não por intermédio de um terceiro.

Publicidade

“A escravidão voltou e eu não estou sabendo?”, “será que está voltando a escravidão?”, foram alguns dos comentários que repercutiram na página.

Publicidade

“Empregos” da era Bozo:

Publicado por Empreendedor nem é gente em Domingo, 8 de setembro de 2019

A reportagem do Visão Oeste entrou em contato com P.S. De acordo com o anunciante, sua intenção era dar oportunidade a quem estava desempregado em busca de uma oportunidade, mas que desistiu de oferecer a vaga depois da enxurrada de críticas.

“Achei que tivesse fazendo um bem”

“Eu achei que tivesse fazendo um bem oferecendo meu carro para dar oportunidade para alguém, mas me xingaram demais e eu tirei a vaga do ar. As pessoas começaram a me criticar demais”, lamentou P.S.

Publicidade

Ainda de acordo com o “contratante”, os valores e os horários eram negociáveis e livres de gastos com gasolina e manutenção do automóvel. O candidato trabalharia no horário que ele, o proprietário do veículo, que tem contrato com as empresas e também trabalha como motorista de aplicativo, não estivesse com o carro. “Pensei que meu carro parado pudesse servir para outra pessoa trabalhar também”, disse.

comentários vaga escravidão

mais comentários vaga escravidão
Alguns comentários que repercutiram na publicação

Prática ilegal

No regulamento oficial das empresas do ramo de motoristas por aplicativo, está especificado que atos como este são passíveis de desativação do motorista e imbróglios legais.

As empresas explicam que, no caso de motoristas parceiros ou usuário se utilizarem de informações e identidades falsas, são excluídos permanentemente do cadastro, além de encaminhamento do caso às autoridades públicas para análise de eventuais penalidades criminais e civis aplicáveis.

Compartilhar

Comentários

9 Comentários

  1. Se o país estava ruim com o PT imagina com esses novos vagabundos que entraram agora o coitado do pobre morre msm enquanto isso o vagabundo viajando de graça fazendo cirurgia em Hospital de última geração tinha que opera essa carniça no hospital do campo limpo para eles esquarteja esse verme.

  2. Muita gente se aproveitando da situação do brasil.do trabalhador brasileiro q precisa incansavelmente pagar contas e contas p se manter. Muita gente se sujeitando a situações como essa.isso ai é apenas uma das muitas propostas q acontece o tempo TD e TD o tempo nesse país onde as leis trabalhistas foram banalizadas.onde o poder.o dinh é q acaba falando mais alto.ou seja…quem mais tem de um forma ou de outra escraviza quem tanto precisa.
    Isso aq é Brasil não esqueçam.onde essa tal lei áurea é uma força e a princesa Isabel revira seu pó seja lá onde está está.

  3. A escravidão não acabou, somos escravos do governo e desses patrões que pagam uma miséria de salario pra gente e acha que ta pegando muito

  4. Esse é o Brasil que eu quero!
    O Governo já Levou minha Aposentadoria.
    Agora o Patrão leva tambem Minha Sagrada Folga Com a Família.
    Pra Fechar Logo o Caixão, Pede pra Fazer Hora Extra.

  5. Desde novembro do ano passado que foi decretada a volta da escravidão no Brasil. É somente uma questão de ajustes das empresas para que isso seja praticado de fato.

Faça seu comentário

Mais notíciasAluisio Pinheiro é eleito presidente do PT de Osasco
Mais notíciasComeça nesta semana pagamento de R$ 500 por conta do FGTS