Começaram nesta segunda-feira, 29, as inscrições para um concurso público com 1.271 vagas, em 51 cargos, na Prefeitura de Osasco. Os salários chegam a R$ 6.051,89. É o maior concurso realizado na cidade em 25 anos e a concorrência por vagas deve ser grande. Na área da Educação, por exemplo, serão mais de 680 oportunidades e a expectativa é que o número de candidatos supere os 20, 25 por vaga, estima Francisco Vitarelli, diretor de unidades do Cursão Santa Rita, especializado em concursos públicos.
[adrotate banner=”22″]
Para se destacar e conseguir uma vaga em meio à tanta concorrência, o especialista dá algumas dicas aos candidatos: “É preciso conhecer o edital, já que a maioria dos candidatos não faz isso e não sabe exatamente o que é solicitado; conhecer a empresa responsável pelo concurso, já que cada uma tem uma diretriz; e, principalmente, estudar pra valer”.

LEIA TAMBÉM:
Concurso público em Osasco terá 682 vagas para professor
Doador de sangue deve ser isento de taxa para concurso público em Osasco
Concurso público em Osasco tem 80 vagas para agentes de trânsito

Os cursos preparatórios podem ser um bom investimento para quem quer se preparar para passar no concurso e ter mais estabilidade trabalhando no setor público. “O curso preparatório dá ao candidato alguns diferenciais, como a rotina de estudo, todas as orientações”, afirma Francisco Vitarelli.

Publicidade

“Se o candidato estiver realmente interessado em estudar e concorrer, o preparatório é importantíssimo”, ressalta o diretor do Cursão Santa Rita. “Somos os que mais aprovam em concursos públicos”, destaca.

O especialista avalia ainda que a falta de orientações especializadas e de disciplina podem pesar contra os candidatos que preferem estudar por conta.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui