“Exercia um brilhante trabalho”: GCM morto em acidente em Itapevi é enterrado...

“Exercia um brilhante trabalho”: GCM morto em acidente em Itapevi é enterrado sob homenagens

2
Compartilhar
mauro gcm itapevi acidente enterro

O corpo do guarda civil municipal José Mauro de Souza Júnior, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (19), no cemitério municipal de Itapevi, sob homenagens. Mauro morreu em um acidente de carro por volta das 6h30 deste domingo (18), rodovia SP-29, via de acesso à Castelo Branco, próximo ao Centro Logístico da cidade. Mauro era casado e deixa dois filhos.

Centenas de pessoas estiveram na despedida de Mauro, que atuava no Canil da GCM de Itapevi. O caixão foi enterrado coberto com uma bandeira do Brasil e sob uma salva de palmas.

Publicidade

 

CORTEJO VELÓRIO MUNICIPAL
Descanse em paz amigo MAURO GCM CANIL

Publicidade

Guarda Municipal de Itapevi
DEPCOM – IMPRENSA GCM
Assessoria de Imprensa

Publicado por Arnaldo Jorge Viana em Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

O prefeito Igor Soares postou uma homenagem ao guarda em sua página no Facebook: “Minha solidariedade à família e aos amigos deste guerreiro que sempre defendeu a segurança de nossa cidade e exercia um brilhante trabalho. Sua atuação era reconhecida por outras corporações, como Polícias Militar e Civil, SAMU, Bombeiros e guardas da região metropolitana, que hoje estão em Itapevi para prestar homenagens”.

Publicidade

Infelizmente, esta semana começamos com uma notícia muito triste. Um dos nossos valorosos guardas municipais, José Mauro…

Publicado por Igor Soares em Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

O Canil da GCM de Itapevi também se manifestou sobre a perda de um de seus membros: “Certa vez alguém disse que ‘aqueles que passam por nós nunca vão só, deixam um pouco de si, levam um pouco de nós’. Isso não vale para José Mauro de Souza Júnior. Mauro foi um cara tão especial que, com certeza, deixou o melhor dele para cada pessoa que ele conheceu, e por ter sido assim tão marcante, leva também algo que deixará um vazio eterno em nossos corações. Obrigado amigo, obrigado por ter nos dado a hora de fazer parte da sua história”.

O acidente

O acidente envolveu o carro de Mauro e um outro veículo, com quatro integrantes, que não se feriram gravemente. A batida teria sido causada por imprudência do condutor do outro carro, que estaria sob efeito de drogas. A ocorrência é investigada pela polícia.

gcm morre acidente itapevi
Fotos: reprodução/redes sociais

É o segundo acidente trágico na mesma via de Itapevi em menos de uma semana. Na quarta-feira (14), o motociclista Israel de Souza Costa, funcionário da TV Globo, morreu após perder o controle de sua moto e cair embaixo de um caminhão.

Compartilhar

Comentários