“Falavam pra me dar tapa na cara”, diz professora vítima de alunos...

“Falavam pra me dar tapa na cara”, diz professora vítima de alunos vândalos em Carapicuíba

1
Compartilhar
vandalismo escola carapicuíba
Vídeo mostra alunos destruindo carteiras e atirando livros contra a professora em escola estadual de Carapicuíba

O caso de vandalismo na escola estadual “Maria de Lourdes Teixeira”, em Carapicuíba, que foi filmado e viralizou nas redes sociais foi tema de reportagem do “Fantástico”, da TV Globo, exibida na noite deste domingo (2). O vídeo mostra alunos destruindo carteiras e atirando livros contra a professora.

“Eles me xingaram, falaram vários palavrões para mim”, afirmou a docente à reportagem. “Ofendiam, [ficavam] ameaçando, falando pra me dar tapa na cara”.

“Eles pegaram umas capas de caderno e começaram a jogar pela sala. E eu pedindo para parar, para não fazer isso, para prestar atenção na aula… Não sei como não apanhei dentro da sala de aula”, continuou.

Publicidade

O episódio aconteceu na última quinta-feira (30). No mesmo dia, um aluno vândalo deu um chute forte na porta durante uma prova que era aplicada por uma professora de inglês, que teria sido chamada de “vagabunda”.

A escola tem 2 mil alunos, de 11 a 17 anos. Destes, pelo menos 20 mostram comportamento agressivo e ameaçam professores e funcionários, de acordo com a reportagem. “Eles querem todo dia mostrar que a escola não pode fazer nada contra eles”, disse uma das professoras.

Publicidade

Também foram exibidos outros vídeos de vandalismo ocorridos na mesma unidade de ensino.

ASSISTA AQUI A REPORTAGEM DO “FANTÁSTICO”

Governador promete punição a alunos vândalos de escola de Carapicuíba

O governador João Doria (PSDB) disse que os vândalos da escola de Carapicuíba serão punidos. “Assisti agora no ‘Fantástico’ alunos de escola pública estadual em Carapicuíba tentando agredir uma professora e depredando uma sala de aula. Um absurdo! Vamos agir com rigor e punir esses vândalos. Escola é para aprender, não para agredir. Reafirmo nosso respeito aos educadores”, declarou, por meio das redes sociais.

…..

Leia também:

Publicidade

Roldão inaugura 2ª loja em Osasco dia 12 de junho

Últimos dias de inscrições para concurso com 190 vagas na PM

Compartilhar

Comentários