Falsa médica aplicava botox em clínica clandestina em Carapicuíba

0
clínica clandestina carapicuíba
Ela foi presa em flagrante / Foto: Reprodução/Balanço Geral

Daniela Alves Garcia, de 38 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil em uma clínica clandestina de estética em Carapicuíba. Ela é acusada de fazer procedimentos como aplicação de botox e de ácido hialurônico, usados em preenchimentos faciais.

publicidade

Uma investigadora se infiltrou como cliente no local e descobriu o esquema. Um vídeo mostrou o momento em que a polícia invadiu o local, onde há três meses funcionava a clínica de estética clandestina.

“Eu sou estudante ainda”, disse Daniela ao ser questionada pelos policiais, na gravação. “Você pode ficar fazendo esses procedimentos?”, perguntou um policial. “Não. Então, o que acontece, eu faço esses procedimentos por pressurização”, respondeu a falsa médica. “Não foi isso o que você me passou”, respondeu a investigadora que se passou por cliente.

publicidade

“Ela apresentou vários certificados de cursos de estética e de pigmentação de sobrancelha que podem ser feitos por uma esteticista, mas ela não realizava só isso lá. Ela realizava procedimentos médicos invasivos que ela não tem capacidade para tanto”, afirmou o delegado Marcelo Prado, do 1° DP de Carapicuíba, ao “Balanço Geral”, da Record TV.

Na clínica, também foram encontrados diversos medicamentos vencidos. A falsa médica foi presa em flagrante e vai responder por exercício ilegal da medicina e crime contra as relações de consumo. De acordo com a polícia, ela pode ficar presa por até cinco anos.

publicidade

O delegado Marcelo Prado orientou ainda às clientes que tenham tido alguma sequela em virtude dos procedimentos ou tenham sido atendidas na clínica de estética clandestina, que procurem o 1° DP de Carapicuíba.

Comentários