Uma “vaquinha” pelo Breninho

0
Breno será submetido a uma cirurgia em maio e a arrecadação será destinada ao tratamento intensivo.

Breno Assis, de 9 anos, o Breninho, foi diagnosticado com tetraplegia logo após o nascimento e necessita de cuidados especiais, além de tratamentos com remédios e terapias. O pequeno, que mora com sua família na Estrada do Jacarandá, em Carapicuíba, será submetido a uma cirurgia nos tendões em maio. Para levantar recursos para o tratamento do garoto, os pais de Breno criaram uma “vaquinha online” onde qualquer pessoa pode contribuir e colaborar.

publicidade

Após a cirurgia, Breno vai precisar de um tratamento intensivo, com medicamentos, terapias, aparelhos como órteses, coletes, talas extensoras, além de cadeira de banho, entre outros equipamentos. “Me preocupo porque é tudo muito caro. Não posso trabalhar e meu esposo está desempregado, então fica inda mais difícil”.

Breninho é fruto de uma gestação gemelar univitelina, quando os bebês são idênticos, gerados no mesmo óvulo. Mas, no início da gravidez, a mãe do menino Vivian Assis descobriu que um deles não estava se desenvolvendo bem.

publicidade

Vivan conta que com seis meses de gestação, os médicos decidiram separar as placentas. E, logo após a cirurgia, um ultrassom identificou que um dos bebês não sobreviveu. Mesmo com os riscos, Vivian decidiu prosseguir com a gestação e, orientada por uma equipe de médicos, não retirou o bebê que havia morrido. “Breno estava na fase do desenvolvimento dos órgãos, e com a retirada do outro bebê, ele poderia não resistir”, explica.
“Ele sabe sorrir com os olhos e é de onde vem minha motivação para continuar lutando”, diz a mãe

Após uma gestação de 34 semanas, Breno veio ao mundo por meio de uma cesariana pesando pouco mais de 2kg. O pequeno nasceu lutando pela vida, pois ficou internado na UTI neonatal por aproximadamente um mês. Foi quando os médicos diagnosticaram a tetraplegia, uma paralisia que afeta a musculatura do corpo, além dos membros superiores e inferiores.

publicidade

Com 7 meses de vida, Breno foi submetido a uma cirurgia no coração. “A operação foi complicada, mas meu filho foi muito forte e logo teve alta”, conta a mãe do pequeno. “Desde então, ele faz terapia para ajudar, principalmente em sua locomoção. Inclusive, ele já tem o movimento das mãos e do tronco, graças aos tratamentos”, explica. Atualmente, Breno realiza equoterapia, hidroterapia e medek. Também já foi acompanhado pela AACD, Mackenzie, o Hospital Geral de Carapicuíba, entre outras unidades de saúde da região.

Em maio, Breninho fará uma cirurgia nos tendões, pois “como ele cruza muito as pernas, não consegue ficar em pé e é difícil até mesmo para trocar fralda e colocar roupa, além de machucar bastante. Então essa cirurgia vai ser muito boa para ele”, explica a mãe de Breno que, por conta das limitações do filho, não pode trabalhar e se dedica totalmente ao menino.

Devido ao quadro clínico de Breno e da situação financeira da família, os pais criaram uma “vaquinha online” e todo o valor arrecadado será destinado ao tratamento do pequeno. Doações acima de R$25 podem ser realizadas através da plataforma. A família também disponibiliza os dados da conta poupança em nome da mãe, Vivian Cristina de Assis, para quem quiser ajudar com qualquer quantia. (Banco Caixa Econômica Federal Agência 0637-013 – Conta Poupança 00037726-6. Vivian Cristina de Assis, CPF 218.053.118-40).

Vivian também criou uma página no Facebook para registrar a rotina e a evolução do filho que mesmo com tantas dificuldades, não deixa de sorrir. “Apesar de tudo, Breno é uma criança feliz. Ele sabe sorrir com os olhos e é de onde vem minha motivação para continuar lutando”.

COLABORE COM O BRENINHO:

Vakinha online: Breninho Rezende

Banco Caixa Econômica Federal
Agência 0637-013 – Conta Poupança 00037726-6
Vivian Cristina de Assis
CPF 218.053.118-40

Comentários