GCM de Osasco afasta guardas que atuaram em ocorrência na qual jovem foi morto

11
Fotos: reprodução/Record TV

A Guarda Civil Municipal de Osasco afastou das ruas os agentes que atuaram na ocorrência na qual o entregador de pizza Felipe Andrade, de 20 anos, morreu após ser baleado nas costas por um GCM. O caso será investigado pela Polícia Civil e pela corregedoria da Guarda.

publicidade

Felipe Andrade não tinha passagens pela polícia e nem estava armado. O entregador era casado e deixa uma filha de 4 anos.
De acordo com reportagem da Record TV, testemunhas afirmam que Felipe e um amigo estavam em uma rua próxima a sua casa empinando as motos quando foram surpreendidos por uma viatura da guarda municipal.

Os guardas afirmaram em depoimento que Felipe não respeitou uma ordem de parada e jogou teria jogado a moto contra a viatura ao tentar fugir. Ainda de acordo com os GCMs, o entregador de pizza teria feito um movimento com as mãos que teria feito com que um deles se confundisse e atirasse. No entanto, moradores que estavam no local desmentem a versão dos guardas.

publicidade

Felipe levou um tiro nas costas e morreu no hospital.

* Com informações da Record TV

publicidade

Comentários

11 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente as Polícias sempre se deparam com certas situações, oque fazer quando a honra é abalada? Quando se é desrespeitado em seu trabalho que visa coibir atitudes ilícitas, tirar a vida de alguém nunca é justificado se não houver um motivo de vida ou morte porém muitas das vezes pessoas agem sem limites não esperando o pior que foi o caso desse jovem iludido, com uma vida toda pela frente, talvez se ele estivesse com a família que na entrevista foi citado não teria perdido o direito de viver. Em todo o caso nossas atitudes tem consequências, espero que seja feita justiça, mas primeiramente devemos fazer justiça em nós! em nossos atos! e não perguntar o porque. Que DEUS com intermédio de Jesus console a família.

  2. Sandro, até onde eu vi o pobre rapaz foi flagrado colocando a vida dele e de outrem em risco em via pública, desobedeceu a ordem de parada e ainda foi assintoso ameaçando como se tivesse armado.

  3. Estes guardas despreparados dizem que o rapaz reagiu,sempre a mesma desculpas,atiram primeiro tiram a vida de um pai inocente, forjam e fica por isso mesmo,este é o Brasil que o bolso…. quer! Estes mesmos guardas me expulsaram junto com meus filhos e neto de um ano do pronto socorro do Jardim rochdale ,soltando e×prei de pimenta dentro do ps alegando que estávamos causando ,sendo que estávamos como pacientes,fui até o comando da mesma que nafa fez,caso tivesse feito não teria ocorrido este desastre ,ou está morte precoce deste pai de família,e agora quem irá arcar com as despesas de sua família para o resto de suas vidas?

  4. Eu quis dizer que estes mesmos guardas me expulsaram do ps do rochdale junto com meus 2 filhos,e que eu pessoalmente fui até o comando da guarda abrir sindicância com o comandante Raimundo que provavelmente não fez nada,caso tivesse feito isto não haveria ocorrido com este pobre inocente.

  5. Estes guardas despreparados matam um inocente e afirmam que o mesmo fez gesto que estava armado,tudo mentira, estes mesmos guardas soltaram exprei de pimenta no ps do Jardim rochdale aguentando pai e filhos que estavam lá Como pacientes,dizendo que os três estavam causando,como causando se ambos estavam doentes, foi feito uma reclamação com o comandante Raimundo da guarda onde até o momento se quer foi tomada alguma providência,caso tivesse feito isso estes não teriam tirado a vida de um trabalhador inocente que morreu precocemente deixando uma crianca ofao com apenas 4 anos de vida,e agora quem vai sustentar a espisa e filha deste rapaz?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSábado (27) tem mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos em Osasco
Próximo artigoMoradores do Jd. Bela Vista, em Osasco, relatam rotina de medo do crime | vídeo