Gerson Pessoa é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Osasco

0
gerson pessoa secretario osasco
Gerson Pessoa, Rogério Lins e José Carlos Vido / Foto: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos) realizou mais uma mudança no secretariado municipal nesta quinta-feira (27). O empresário Gerson Pessoa é o novo secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, no lugar de José Carlos Vido, que foi transferido para o comando da Secretaria de Assistência Social.

publicidade

Gerson Pessoa tem 38 anos, é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursa pós-graduação em Gestão Pública. Em 2006, foi convidado a integrar o TI do grupo de agências de propaganda Newcomm, do qual Roberto Justus era sócio majoritário. O desafio o levou, em 2008, a administrar duas agências do grupo, como gerente administrativo e de tecnologia.

Experiência com Roberto Justus

Com orientação e apoio de Justus, que ele define como um de seus mestres, Gerson Pessoa começou, em 2012, a gerenciar empresas fora do Grupo Newcomm, ciclo que o preparou para abrir sua consultoria, com a qual gerenciou 12 empresas de diversos setores. Hoje comanda a consultoria e duas lojas, em Osasco, de uma franquia de assistência técnica de mobiles.

publicidade

“Conheço o prefeito há 25 anos, quando iniciamos juntos uma grande parceria na Escola de Informática. Relutei para aceitar essa missão, mas ele viu o quanto eu poderia contribuir em seu governo e estou aqui. Missão dada é missão cumprida. Vou contribuir com minha experiência no setor privado, na área de Tecnologia, empresarial, e saiba que é uma alegria poder fazer parte desse time vitorioso”, disse o novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Osasco.

gerson pessoa secretario osasco
Gerson Pessoa, Rogério Lins e José Carlos Vido / Foto: Marcelo Deck

José Carlos Vido, agora secretário de Assistência Social de Osasco é formado em administração, foi assessor na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e já foi secretário em outras pastas, como Esportes e Saúde.

publicidade

O prefeito Rogério Lins declarou: “Nossa missão é transformar, acolher, incluir, construir, mas também fazer Osasco avançar cada vez mais, principalmente na prestação de um serviço público de qualidade à nossa população. É muito bom estar servidor público e poder transformar a vida das pessoas. Agradeço ao Vido e ao Gerson por aceitarem esse desafio”.

Marcelo Deck

A deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, participou da solenidade que marcou as mudanças no secretariado osasquense. “Contem comigo em Brasília. Osasco sempre estará nas nossas prioridades”, disse ela.

Comentários