Início Cidades Gigante japonesa Rakuten se instala em Osasco

Gigante japonesa Rakuten se instala em Osasco

2
rakuten osasco
O escritório da Rakuten em Osasco está localizado na região central / Fotos: Reprodução/Google Street View/ Rakuten

A Rakuten Group, Inc., uma das principais empresas de tecnologia voltada a serviços de Internet no mundo, escolheu a cidade de Osasco para instalar a sede da Rakuten Advertising, marca especializada em tecnologia para publicidade.

publicidade

A novidade foi anunciada pelo prefeito Rogério Lins (Podemos) nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (4). “Mais uma empresa internacional extremamente consagrada em seu setor escolheu Osasco para instalar sua sede. A gigante japonesa de tecnologia já está aqui”, afirmou Lins.

“Novas oportunidades de empregos”, destacou o prefeito, lembrando que a companhia patrocinou até pouco tempo o Barcelona, um dos maiores times de futebol do mundo. “Rakuten, bem-vinda a Osasco”, finalizou.

mapa rakuten osasco
Mapa com a localização do escritório da Rakuten em Osasco /Foto: Reprodução/site Rakuten

publicidade

Em Osasco, companhia está instalada na Avenida Domingos Odália Filho, 301, região central da cidade.

Sobre o grupo

Rakuten Group é um conglomerado tecnológico japonês que oferece serviços de compras, exibição de vídeos online, entre outros, e que está presente em pelo menos 30 países.

publicidade

“Hoje, nossos mais de 70 negócios abrangem comércio eletrônico, conteúdo digital, comunicações, fintech e esportes profissionais, levando a alegria da descoberta a mais de 1,2 bilhão de membros em todo o mundo”, diz a companhia japonesa.

 

publicidade

2 COMENTÁRIOS

  1. No final de 2019 a Rakuten vendeu sua operação no Brasil para um desconhecido e misterioso grupo americano Ten Oaks Group, que trocou o nome Rakuten para Gencomm, e apenas 3 meses depois pediu recuperação judicial. A manobra altamente suspeita livrou a Rakuten de um rombo milionário. Milhares de clientes (lojistas) ficaram sem receber os valores de suas vendas realizadas através do sistema de pagamento Rakuten Pay. Os prejuízos vão muito além do desvio dos recebíveis, pois milhares de lojas que faziam parte da plataforma de comércio eletrônico Rakuten estão com as vendas bloqueadas e terão que migram para plataformas confiáveis. Lojistas buscam ações na justiça e junto a órgão de controle e investigação para punir a Rakuten pelo enorme prejuízo causado.[7]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOsasco abre inscrições para artistas que desejam se apresentar no Natal Iluminado
Próximo artigoHoróscopo do Dia 05/09: confira as previsões para o seu signo hoje, terça-feira