Golpistas usam grupos de moradores de Osasco e região para oferecer cartões fraudulentos pela internet

0
golpe cartão osasco
Reprodução

Golpistas têm usado grupos de moradores de Osasco e região na internet para aplicar golpes oferecendo a “venda” de cartões de crédito em nome de terceiros com limites muito acima do valor pelo qual o item irregular é comercializado. Por exemplo, cartões supostamente com limite de R$ 2.000 são vendidos por R$ 300.

publicidade

Normalmente os perfis de criminosos que cometem este tipo de fraude nas redes sociais não têm imagens ou qualquer outro mecanismo de identificação.

golpe cartão osasco
Reprodução
golpe cartões osasco
Perfil no Facebook de golpista que “vende” cartões de crédito em grupo de moradores de Osasco na rede social / Foto: reprodução

A polícia alerta que as operadoras não fornecem cartões de crédito desta forma e há riscos a quem se deixar levar pela promessa de vantagem fácil. Um deles é o cliente ser enganado pelo fornecedor, pagando por algo que não será entregue ou não funciona como o prometido.

publicidade

Além disso, se por acaso o cartão funcionar como o prometido pelo golpista, o cliente acaba se tornando cúmplice do criminoso, já que obtém vantagem com o uso de um cartão de crédito fraudulento, desviado ou clonado, o que pode levar a indiciamento por crimes como estelionato.

publicidade

Comentários