Grande gesto! Hospital anuncia que não vai cobrar por internação de bebê...

Grande gesto! Hospital anuncia que não vai cobrar por internação de bebê de noiva grávida que morreu a caminho do altar

0
Compartilhar
noiva gravida morre altar 2

Em meio a comoção causada pela morte de Francisca Jessica Victor Guedes, de 30 anos, que estava grávida de sete meses e morreu após ter um AVC hemorrágico a caminho do altar, em São Paulo, o hospital particular onde a bebê dela está internada anunciou que não cobrará pela internação.

Sophia nasceu com 1 quilo e deve passar cerca de três meses internada na UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Pro Matre, para onde a mãe havia sido encaminhada devido à complexidade do caso.

Jessica se casaria com o tenente da Polícia Militar Flávio Gonçalves no sábado (14). O convênio dele não cobre os gastos da maternidade particular. Por isso, policiais amigos do tenente organizaram uma vaquinha na internet para arrecadar recursos para pagar as despesas com a internação de Sophia. Foi arrecadado até o momento R$ 218 mil.

Publicidade

A direção da maternidade comunicou à reportagem da revista Crescer que não cobraria nada da família com a seguinte nota:

“Nós, da Pro Matre Paulista nos solidarizamos com a dor do Tenente Flávio Gonçalves da Costa e das famílias dele e da paciente Francisca Jessica Victor Guedes, que deu entrada na Maternidade no último sábado, 14 de setembro de 2019, com morte cerebral devido a caso grave de eclâmpsia.

Publicidade

Nosso compromisso é garantir que o Tenente Gonçalves possa exercer seu papel de pai e dedicar todo amor que a pequena Sophia precisa. Assim, nós da Instituição nos antecipamos para que os valores da internação não sejam impedimento para a permanência da Sophia na UTI Neonatal e, com isso, não implicará em qualquer ônus às famílias”.

Em depoimento à revista, o tenente Gonçalves falou sobre o drama que está vivendo: “Ainda estou tentando processar tudo que aconteceu. Se alguém me contasse uma história dessas, eu iria achar que era enredo de um filme triste. A sensação que tenho é que estou dentro de uma sala de cinema assistindo a esse filme e que depois de chorar, chorar, chorar, vou sair da sala e tudo vai acabar. Mas, não. No meu caso, o filme não acaba e o sofrimento será para sempre”.

“Eu só queria agradecer esta corrente do bem que se formou, aos meus amigos, familiares e todos que fizeram doações. Só quero que Deus me de forças para cuidar da nossa pequena Sophia. Sobre o casamento? Ele foi cancelado e a minha família doou toda a comida do buffet às crianças da comunidade Peri Alto, na zona norte de São Paulo”, completou o noivo, em depoimento à Crescer (clique aqui e leia a íntegra).

No Instagram, o tenente Gonçalves postou um vídeo cantando para Sophia em seu colo:

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

OS ANJOS CANTAM NOSSO AMOR. Essa foi a música escolhida por nossa mãe heroína que nos deu o maior presente de Deus

Uma publicação compartilhada por Bahia (@tenente_bahia87) em

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

EU SEI QUE VOCÊ ESTÁ AQUI | Isso não é uma história triste, é a verdadeira história de amor entre mãe e filha. Eu te amo xuxu, sei que você está aqui tocando o coração das pessoas, mulher de luz.

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Bahia (@tenente_bahia87) em

Compartilhar

Comentários