Início Brasil Grande gesto! Hospital anuncia que não vai cobrar por internação de bebê...

Grande gesto! Hospital anuncia que não vai cobrar por internação de bebê de noiva grávida que morreu a caminho do altar

0
noiva gravida morre altar 2

Em meio a comoção causada pela morte de Francisca Jessica Victor Guedes, de 30 anos, que estava grávida de sete meses e morreu após ter um AVC hemorrágico a caminho do altar, em São Paulo, o hospital particular onde a bebê dela está internada anunciou que não cobrará pela internação.

publicidade

Sophia nasceu com 1 quilo e deve passar cerca de três meses internada na UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Pro Matre, para onde a mãe havia sido encaminhada devido à complexidade do caso.

Jessica se casaria com o tenente da Polícia Militar Flávio Gonçalves no sábado (14). O convênio dele não cobre os gastos da maternidade particular. Por isso, policiais amigos do tenente organizaram uma vaquinha na internet para arrecadar recursos para pagar as despesas com a internação de Sophia. Foi arrecadado até o momento R$ 218 mil.

publicidade

A direção da maternidade comunicou à reportagem da revista Crescer que não cobraria nada da família com a seguinte nota:

“Nós, da Pro Matre Paulista nos solidarizamos com a dor do Tenente Flávio Gonçalves da Costa e das famílias dele e da paciente Francisca Jessica Victor Guedes, que deu entrada na Maternidade no último sábado, 14 de setembro de 2019, com morte cerebral devido a caso grave de eclâmpsia.

Nosso compromisso é garantir que o Tenente Gonçalves possa exercer seu papel de pai e dedicar todo amor que a pequena Sophia precisa. Assim, nós da Instituição nos antecipamos para que os valores da internação não sejam impedimento para a permanência da Sophia na UTI Neonatal e, com isso, não implicará em qualquer ônus às famílias”.

publicidade

Em depoimento à revista, o tenente Gonçalves falou sobre o drama que está vivendo: “Ainda estou tentando processar tudo que aconteceu. Se alguém me contasse uma história dessas, eu iria achar que era enredo de um filme triste. A sensação que tenho é que estou dentro de uma sala de cinema assistindo a esse filme e que depois de chorar, chorar, chorar, vou sair da sala e tudo vai acabar. Mas, não. No meu caso, o filme não acaba e o sofrimento será para sempre”.

“Eu só queria agradecer esta corrente do bem que se formou, aos meus amigos, familiares e todos que fizeram doações. Só quero que Deus me de forças para cuidar da nossa pequena Sophia. Sobre o casamento? Ele foi cancelado e a minha família doou toda a comida do buffet às crianças da comunidade Peri Alto, na zona norte de São Paulo”, completou o noivo, em depoimento à Crescer (clique aqui e leia a íntegra).

No Instagram, o tenente Gonçalves postou um vídeo cantando para Sophia em seu colo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

OS ANJOS CANTAM NOSSO AMOR. Essa foi a música escolhida por nossa mãe heroína que nos deu o maior presente de Deus

Uma publicação compartilhada por Bahia (@tenente_bahia87) em

publicidade

publicidade