Gugu é homenageado com nome em centro cultural em Barueri

0
gugu barueri

Em homenagem ao apresentador Gugu Liberato, o complexo cultural, na Vila Boa Vista, vai receber o nome de Praça das Artes Barueri Antônio Augusto de Moraes Liberato. A Câmara Municipal aprovou recentemente o projeto de lei que altera o nome do espaço, que também já foi sancionado pelo prefeito Rubens Furlan.

publicidade

Gugu morreu em novembro de 2019, após sofrer um acidente em sua mansão, nos Estados Unidos. O apresentador morou em Barueri, na região de Alphaville e Aldeia da Serra, por muitos anos, onde também deixou patrimônios, uma mansão e uma gravadora, como parte de sua herança estimada em R$ 1 bilhão.

O complexo cultural está localizado na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 244, no Jardim dos Camargos, às margens da rodovia Castello Branco. Em obras, o espaço teve o projeto assinado pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake, em um terreno de 12 mil metros quadrados de área construída.

publicidade

O espaço deve abrigar instalações como pinacoteca, restaurante e espaço infantil, além do novo Teatro Municipal de Barueri e Ginásio de Esportes Sérgio Holanda. O local terá capacidade para receber até 10 mil pessoas, além de apresentações de dança, música e peças teatrais.

publicidade

Comentários