“Homem Pateta” entra nos Trending Topics do Twitter com alerta de Fátima Bernardes

0
homem pateta
Foto: reprodução

O alerta no “Encontro”, com Fátima Bernardes, desta segunda-feira (29), sobre os perigos dos perfis nas redes sociais com o personagem “Homem Pateta”, que incentivam crianças a fazer coisas erradas e até mesmo ao suicídio colocou o assunto nos Trending Topics (assuntos mais discutidos do momento) no Twitter.

No programa da Globo, a delegada Patrícia Zimmermann fez um alerta aos pais e uma mãe relatou situação passada pelo filho com um dos perfis, que também se identificam com variações do nome Jonathan Galindo.

“Ele começa a mandar imagens, desafios e eles fazem que eles [crianças e adolescentes] cliquem em um link e, quando está na conversa privada, ele começa”, afirmou a delegada.

Publicidade

Uma mãe relatou que o filho, de 10 anos, teve contato com um dos perfis. “Há uns 10 dias, meu filho perguntou se podia dormir no meu quarto. Estava trêmulo e com muito medo. Eu comecei a perguntar e veio uma crise de pânico que foi muito feio de ver. Aí, ele disse que, pela manhã, viu um vídeo em que um perfil de Jonathan Galindo mandava o meu filho se jogar de um prédio”.

Patrícia Zimmermann ressaltou ainda a importância de os pais acompanharem de perto o conteúdo ao qual os filhos têm acesso pela internet e denunciem possíveis práticas criminosas à polícia.

No Twitter, milhares de usuários comentaram sobre este novo risco às crianças na internet.

Comentários