Hospital da Criança de Osasco leva nome de Celso Giglio e deve ser inaugurado em 2022

A unidade de saúde infantil ficará em um terreno de 2,6 mil metros quadrados, na Avenida Getúlio Vargas, 807, Jardim Piratininga

0
O prefeito Rogério Lins no lançamento das obras / Foto: Marcelo Deck

Com obras iniciadas em 19/02, aniversário de 59 anos de emancipação de Osasco, o Hospital da Criança de Osasco vai levar o nome do ex-prefeito Celso Giglio e deve ser inaugurado em 2022, segundo a Prefeitura.

publicidade

A unidade de saúde infantil ficará em um terreno de 2,6 mil metros quadrados, na Avenida Getúlio Vargas, 807, Jardim Piratininga. Terá 3 pavimentos, 3 salas de Centro Cirúrgico, 10 leitos de UTI, 6 leitos de Enfermaria, 10 leitos de Enfermaria Lactante, Setor de Aleitamento Materno (doadoras), 8 leitos de Enfermagem Cirúrgica, 8 leitos de Enfermagem de Adolescentes, 8 consultórios, setor de Emergência, Apoio, Sala de Raio X, Sala de Tomografia, Sala de Espera, Apoio Cirúrgico, Setor Administrativo, entre outros.

horpital da criança osasco
Projeto do futuro Hospital da Criança de Osasco / Foto: reprodução

O prefeito Rogério Lins participou do lançamento das obras, ao lado da primeira-dama, Aline Lins, entre outras autoridades do município. A cerimônia contou ainda com a participação especial dos filhos de Celso Giglio, Giovanna, Isabela e Guilherme Giglio.

publicidade
hospital da criança celso giglio
Foto: Marcelo Deck

“Hoje é dia de festa na terra e no céu. É muito bom ver a memória do nosso pai eternizada nesse hospital. Quem conviveu com Celso Giglio sabe que ele tinha um coração enorme que cabia Osasco inteira, e o início dessa afirma o compromisso do prefeito Rogério Lins com a área da saúde”, comentou Isabela. Celso Giglio morreu em julho de 2017, aos 76 anos, no exercício do quarto mandato como deputado estadual.

O prefeito Rogério Lins declarou: “Esse início de obra me deixa muito feliz e grato a Deus por me permitir estar prefeito de Osasco, ser servidor público e poder trabalhar para construir uma cidade com mais qualidade de vida, mais infraestrutura e saúde pública para todos. Agradeço também a família do dr. Celso Giglio, um dos melhores prefeitos da história da nossa cidade”.

publicidade

Comentários