Igor deve ser eleito em Itapevi, diz pesquisa Ibope

Igor deve ser eleito em Itapevi, diz pesquisa Ibope

0
Compartilhar

4-igor
Em Itapevi, o candidato a prefeito Igor Soares (PTN) lidera pesquisa realizada pelo Instituto IBOPE Inteligência, com 54% das intenções de votos, contra 30% da segunda colocada, Dra Ruth (PTB). O Professor Alex da Mata (PSOL) e Dr Carlos Fernando (REDE) têm 2% cada. Brancos ou nulos são 8% e aqueles que não sabem ou optaram por não responder somam 4%.

Realizada entre os dias 19 e 21 de setembro, a pesquisa foi contratada pelo Diretório Nacional do PTN e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo nº SP-05923/2016. Foram entrevistados 504 eleitores e a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

No comparativo com pesquisa realizada pelo mesmo instituto entre os dias 6 e 9 de agosto, durante a pré-campanha, Igor Soares passou de 47% para 54%, salto de 7 pontos percentuais. Já Dra. Ruth caiu três pontos, saindo de 33% para 30%.

Publicidade

Rejeição
Quando perguntado “quais candidatos não votaria de jeito nenhum”, Dra. Ruth lidera com 44% de rejeição. Alex da Mata não seria votado por 33% dos entrevistados e Dr. Carlos Fernando, por 31%. Igor Soares, por 19%. Não sabem ou preferiram não opinar somam 13% e 1% dos eleitores afirmaram que poderiam votar em todos. Para este questionamento, os entrevistados podem citar mais de um candidato. Na pesquisa de agosto, Dra. Ruth tinha 38% de rejeição e agora teve um aumento de 6%.

Compartilhar

Comentários