Inquérito para apurar morte de cachorro no Carrefour de Osasco deve ser aberto esta semana

32
Ativistas divulgaram imagem de sangue do cachorro no chão do hipermercado após agressões

Segundo o delegado Bruno Lima, ligado à causa animal, deve ser aberto nesta semana um inquérito para apurar a morte de um cachorro que teria sido agredido a pauladas por um segurança do Carrefour de Osasco na última quarta-feira (28).

publicidade

O caso gerou protesto de ativistas dentro do hipermercado no sábado (1º) e milhares de reclamações nas redes sociais da empresa. Há a suspeita de que o cão também tenha sido envenenado.

De acordo com os ativistas, o cachorro havia sido abandonado no estacionamento do Carrefour Osasco cerca de uma semana antes de ser morto. Alguns funcionários da rede e de lojas que ficam no centro de compras vinham alimentando o animal. Até que um segurança da rede o agrediu até que as patas quebrassem, na última quarta-feira (28).

publicidade

 

✊✊Ativistas agora pouco no Carrefour de Osasco em manifestação contra o espancamento até a morte de um pobre cão pelo, dentro do mercado pelo segurança do mesmo!😔

⚠️⚠️NÃO PASSARÃO IMPUNES⚠️⚠️
Olha o que aconteceu no Carrefour do Brasil Carrefour

🚨Queremos justiça🚨
➡️Retratação do Carrefour Osasco (sem mentiras)⬅️
➡️Demissão do segurança assassino ⬅️
➡️Que o mesmo seja julgado como tal perante a lei de proteção animal 9605/98⬅️

📹Video Fer Gomes

#Carrefour #CarrefourBrasil #CarrefourOsasco #Hipermercado #Mercado #Compras #CompraDoMês #Osasco #OsasCity #Brasil #Assassino #Segurança #Animais #CrueldadeNuncaMais #AmoAnimais #AmoCães #Cachorreira #Cães #MausTratos #MausTratosÉCrime #AdotarSalvaVidas #VoxVegan

Publicado por VOX VEGAN em Sábado, 1 de dezembro de 2018

Com o cão sangrando, rastejando e bastante fragilizado, a Zoonoses de Osasco foi chamada. Representantes da loja teriam dito que o animal havia sido atropelado ali próximo, na avenida dos Autonomistas, versão contestada por testemunhas. O cachorro foi socorrido pela Zoonoses, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

publicidade

O delegado Bruno Lima, que é deputado estadual eleito, esteve no local para acompanhar o caso, ao lado do vereador Ralfi Silva (Podemos). Um inquérito vai apurar se o cachorro também foi envenenado e se o segurança que o matou cumpria ordens da chefia, como acusam ativistas, ou agiu por conta própria.

“Acompanharemos de perto até que esse crime seja solucionado. Temos algumas testemunhas que confirmam o ato cruel e que identificaram o autor do crime. Infelizmente a dor que o animal sofreu não temos como apagar e também a sua vida trazer de volta, mas seremos sua voz e lutaremos em seu nome”, declarou Bruno Lima.

Maltratar animais é crime, que pode render de três meses a um ano de prisão e multa. A punição é aumentada em até um terço se houver morte.

Outro lado

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Carrefour divulgou a seguinte nota:

“A rede informa que repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos. Esclarece ainda que, preventivamente, afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas. Reforça também que, assim que notou a presença do animal nas dependências da loja, o acolheu, oferecendo água e comida, até que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco chegasse ao local para o devido atendimento”.

Comentários

32 COMENTÁRIOS

  1. Boanoite
    Como chamar um desgraçado infeliz que faz isso com um animal que não representou perigo a Ele,fico me perguntando sera que esse pobre miserável desse segurança não tem filhos nem família?ou melhor esse desgraçado não teve infância?ele pode até escapar dessa justiça aqui mas a de Deus ele não vai escapar,um animal indefeso e a mesma coisa que uma criança e um idoso,e um ato covarde,cruel e sem caráter..
    Não devemos desejar o mal mas esse filho da desgraça deveria ser tocado fogo vivo nele,o que levou,o que o cachorro fez para tal raiva assim?por esses tipos de seres humanos que a nossa nação se afunda,se ele fez isso com um animal indefeso que não fez nada imagine com um ser humano o que ele não é capaz de fazer.
    Só resta lamentar e pedir a deus que a justiça seja feita,ppq se e awuionde eu moro e você faz isso com certeza a justiça daqui não iria ter o trabalho de julgar você pq nao ia dar tempo seu pobre miserável de Caráter e coração..
    Justiça!!!

  2. Exigimos punição para esse monstro ou coisa como pode se dizer !. Isso aí nem ser humano é mais, é um demônio em forma de gente, gente incapaz de tudo, irreconhecível, monstro, capeta, f d ?, tu vai queimar nos quintos do inferno quando chegar a tua hora, desgraçado, você e quem deu a ordem para fazer o que fez !. Vocês vão se queimar todos nos quintos do inferno, quando chegar a hora de vcs. Punição já de imediato, para esses canalhas, covardes, monstros, incapazes de tudo na vida, cadeia pra vcs, que a justiça seja feita, aguardamos no entorno………

  3. Não se pode deixar passar em branco.. O assassino do inocente cão (Imaginem as dores que esse cão sentiu sendo trucidado) merecia levar uma surra igual ao do cãozinho. E sem direito à socorro médico.

  4. Não consigo nem descreve minha revolta sobre esse caso, estou muito revoltada com quem abandonou e quem fez isso com esse cachorro endefeso, não podemos deixar isso em vão tem que ser ponidos os responsáveis, matar o cachorro só porque ia receber diretores da loja, absurdo

  5. Eu nem sei quais palavras definem esse sujeito, com lágrimas nos olhos sinto a dor desse animalzinho. É preciso que o Poder Público seja mais efetivo em ações como essa. Executar as leis que protegem os animais. Punir severamente esse infrator. Vamos protestar!!!

  6. A segurança do Carrefour deveria prover segurança. Ao invés disto, promove a crueldade contra animais. Se não é possível confiar na segurança do Carrefour até mesmo para cuidar de um assunto relacionado a um animal abandonado, tanto mais é impossível confiar nesta instituição para assuntos da sociedade. Nós somos consumidores legítimos e adquirimos mercadorias dos mais variados tipos nas lojas do Carrefour, e em vista do crime cometido, devemos reconsiderar se esta instituição é adequada para nós gastarmos o nosso dinheiro.

  7. Isso é um absurdo !!! Em outros paises isso nâo acontece O animal não é o cãozinho e sim quem fez e viu fazer e não fez nada para impedir essa crueldade sem tamanho O Carrefour tem que tomar providencias drásticas Afinal pra que servem as cameras de segurança Isso é revoltante Me causa grande tristeza pois eu amo quatro patinhas

    • Como assim em outros países isso não acontece? fica depreciando próprio país. sim, brasil é ruim, mas isso pode acontecer em qualquer lugar do mundo, se liga moço

  8. Não tem desculpa não, homem violento, cruel, sem escrúpulos, tem que se responsabilizar sim!
    Desumano, insano! Onde se viu fazer essa crueldade, o animal é inocente, não sabe de nada!
    Mas o dia dele tá guardado, Deus vai se lembrar disso sem dúvidas!
    Quem disse a ele que ele tinha esse direito?

  9. Sujeito covarde..imbecil…sem palavras para esse crápula. ..matar um animal indefeso é um ato de um bandido. ..Não merece perdão. ..Se esse gerente deu essa ordem..mais covarde ainda. ..defendo animais e não aceito esse tipo de situação. …

  10. Esta errado o que fizerao com o cachorro o bichinho e pra se safar mentem falando que foi atropelado,carrefiur deveria levar uma multa ou um processo grande para aprender e ainda ir para a tv psra eles nao deixar isso acontecer,se faz isso com um cachorro o que faria com uma criança de rua??e esse assasino ser presso…to indiguinada com isso nao deixem isso passar batido…

  11. Esses vermes devem seres esmagados!!! Estou sentido repugnância e for estômago por causo destes demônios funcionários do Carrefour nojo, tem que seres punidos e deixar dociedades aliviadas, isso tb esses vermes fazem criancad de rua, eliminar esses da sociedades, se Carrefour ñ poder ír meus de 4 patinhas eu tb n irei!!! JUSTIÇA! JUSTIÇA PARA TODOS VERMES FIRME DE GENTE!!!!

  12. Assassinos mataram um indefeso eu fui lá dia 25 de novembro de 2018 eu vi o cachorro dócil recebendo carinho de uma criança. Tenho a nota fiscal do CARREFOUR OSASCO de quando vi o cachorro sou testemunha de um cão manso JUSTIÇA TEM QUE SER FEITA A LEI PROTEJE OS ANIMAIS

  13. Esses monstros que maltratam e também os que abandonam animais, devem ser punidos com a mesma intensidade com que feriu o indefeso bichinho.
    Os animais ao inocentes, só querem comida e um pouco de carinho.

  14. Bater num cachorro até matá-lo, é fácil. É o tipo de valentão que espanca quem tem menos força que ele. Pode ter agido por ordem do Carrefour ou pode ser um psicopata cruel. Vamos ver as conclusões do inquérito.

  15. Só prisão não resolve nada… tem q fazer com ele o mesmo q ele fez com o pobre animalzinho pra sentir na pele a dor q o bichinho sentiu…. Muito triste saber que essa crueldade não tem fim

  16. Punição!!! Além de ser preso e pagar em dinheiro,o segurança deveria pagar também fazendo trabalho de graça pra uma ONG!!!!!!!!Esse covarde!!!!!!!!

  17. As pessoas tem que ser punidas para entender que não podem tirar vidas, já que nao existe sentimentos por essas pessoas perturbadas.
    Justiça!

  18. É lamentável que as pessoas continuem a cometer estes atos criminosos. Esse segurança é um atrasado mental. Tem que ser punido. Um inocente perdeu a vida por culpa dele.

  19. Enquanto eu respirar, nao descansarei em busca de JUSTIÇA !
    Esse ANJO de patas nao estava atrapalhando ninguém, muito ao contrario era docil com todos, devia ser filhote, cheio de amor pra dar.
    Se nao queriam o caozinho pir lá, tomassem providências, ONGS de doações, sempre estam no Walmart, concorrente do lado, bastava solicitar e eles levariam o caozinho embora. Mas não, opitaram por se livrar dele, de um jeito proprio do CARREFOUR, pois ga pouco tempo, os segurancas wuase mataram um cliente, pois o mesmo foi espancado e confundido com LADRÃO, apenas por ser negro e ter um bom carro.
    Peço que todos enviem repudios e me ajudem a cobrar essa bidinha que foi roubada, a mando dos Gerentes, Chefes e cumprida a risco por quem apenas obedece cegamente, esse sim é o verdadeiro cachorro.
    Assassino infeliz, eu creio da LEI DO RETORNO !

  20. Depois de apurar a agressão contra este animal inocente que não sabe se defender o culpado tem que ser punido sim eu apoio .

  21. Um cara desses é mais animal do que um pobre cachorro
    Pessoal não tolere esse tipo de crueldade com nossos dogs

  22. Não sei julgar quem é o mais maldito nessa história… Quem o abandonou, ou quem o matou barbaramente. Tristeza total ao saber deste fato.

  23. Não sei julgar quem é o mais maldito nessa história… Quem o abandonou, ou quem o matou barbaramente. Tristeza total ao saber deste fsto.

  24. Demissão imediata para esse crápulas. Sem direito a nada. Um monstro igual esse não precisa de nada. Só morrer. No aguardo do andamenão dessa situação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHoróscopo do Dia – Segunda-feira, 3 de dezembro
Próximo artigoInscrições abertas em concurso com 372 vagas e salário de R$ 4,5 mil na Educação