Inscrições abertas para Programa Trainee do Itaú

Inscrições abertas para Programa Trainee do Itaú

0
Compartilhar
Inscrições abertas para Programa Trainee do Itaú

As inscrições para o Programa Trainee do Itaú Unibanco e do Itaú BBA, vão até o dia 26 de agosto. Os interessados devem acessar o site http://www.itau.com.br/carreira/programas/trainee/ para fazer as inscrições.

O programa tem duração de 1 ano, e está aberto a estudantes graduados após dezembro de 2017 ou com previsão de conclusão de curso até dezembro de 2020. Os candidatos selecionados começarão as atividades dia 13 de janeiro de 2020 na sede do banco, em São Paulo.

Na edição de 2018, o programa teve mais de 48 mil inscritos, consolidando-se como um dos mais concorridos do País.

Publicidade

Esse ano o programa vem com uma importante ferramenta, o app “Buscando ser trainee”, que trará ao candidato um hub de conteúdos valiosos sobre o banco e o processo seletivo como: Vídeos institucionais, conteúdo sobre a cultura do Itaú, dicas e recados dos executivos do banco, FAQs, calendário com a programação das etapas, vídeos explicativos de cada área, notícias de mercado e ainda conteúdos para ajudá-lo a se preparar para o processo seletivo.

A ideia é tornar o processo cada vez mais digital e inserir o candidato no dia a dia do Itaú. Essa novidade está disponível também em versão web www.buscandosertraiee.com.br.

Processo seletivo

Publicidade

O diretor-executivo da área de Recursos Humanos do Itaú Unibanco, Sergio Fajerman, explica que as etapas do processo seletivo foram estrategicamente desenhadas para tornar o processo mais efetivo para o candidato e a instituição.

“Ao propormos desafios inerentes a cada unidade de negócio, saímos do lugar comum e damos ao futuro trainee a chance de entrar em contato com situações reais e questões que farão parte de seu dia a dia na organização.”

O que o Banco busca avaliar no processo seletivo vai além do currículo. “Experiências de vida muitas vezes ensinam mais do que a sala de aula e contribuem expressivamente para o desenvolvimento profissional”, diz Fajerman.

O que Itaú Unibanco e Itaú BBA esperam dos candidatos?

Segundo o executivo, o banco espera pessoas com perfis diversos, que sejam empreendedoras, capazes de inovar e capazes de trabalhar em equipe ou individualmente. “A aptidão para liderar pessoas e projetos e a disposição para nunca deixar de aprender são dois diferenciais esperados dos candidatos.”

O passo a passo para chegar lá

Publicidade

O processo seletivo consiste em cinco etapas, e ocorre ao longo do segundo semestre: inscrição, testes online de raciocínio lógico e língua inglesa; desafio online e teste oral de inglês, resolução de um business case e entrevista final com os executivos.

A novidade deste ano é que o idioma inglês não será exigido para as maiorias das áreas de atuação. Ou seja, os testes de idiomas serão aplicados apenas para interessados em atuar no Banco de Atacado

Fui aprovado. E agora?

Os aprovados passarão por treinamentos técnicos e comportamentais, mentoria e participação em eventos de networking com os executivos do banco.

“A atuação dos candidatos será em projetos específicos das áreas escolhidas no início do programa ou em formato de job rotation, o que permitirá uma visão holística das diversas unidades de negócio”, afirma o diretor-executivo da área de Recursos Humanos do Itaú Unibanco, Sergio Fajerman.

Publicidade

O programa contém três grandes trilhas de atuação: Negócios Varejo, Áreas Institucionais e Banco de Atacado.

O formato do programa para Negócios Varejo e Áreas Institucionais consiste em um período de treinamento, job rotation, projeto interdisciplinas e ao final, atuação focada nas áreas específicas da trilha.

Para o Banco de Atacado, o programa possui duas vertentes: Generalista, que também possui rotações em quatro áreas especificas e formato especialista o qual o trainee estará focado na área escolhida.

Pré-requisitos:

•       Graduação em todos os cursos de bacharelado, entre dezembro/2017 e dezembro/2020;

Publicidade

•    Inglês (apenas para atacado);

•       Disponibilidade para trabalhar 8 horas por dia em São Paulo a partir de janeiro/2020.

Período de Inscrição: até 26 de agosto de 2019.

Remuneração e benefícios:

Publicidade

·         Participação nos lucros e resultados

·         Auxilio Refeição

·         Auxílio Alimentação

·         Assistência Médica e Odontológico

Publicidade

·         Vale Transporte

·         Auxílio creche: filhos de até 71 meses

·         Seguro de Vida;

·         Farmácia

Publicidade

·         Convênio com Academias e Gym Pass

Duração do programa: 1 ano, sendo que os candidatos são contratados pelo banco, com ampla possibilidade de encarreiramento ao final do programa.

Local: São Paulo.

Carga Horária: das 9h às 18h (segunda a sexta).

Publicidade

Para inscrições e mais informações, acesse  
www.itau.com.br/trainee

 

Compartilhar

Comentários