“Investidor” vai à delegacia de Barueri denunciar golpista e acaba preso por...

“Investidor” vai à delegacia de Barueri denunciar golpista e acaba preso por golpe

10
Compartilhar
Em um dos vídeos postados nas redes sociais, o "investidor" Willian Gil disse que teria uma reunião com representantes da ONU

O “investidor” Willian Gil Ferreira foi à delegacia de Barueri nesta terça-feira (19) denunciar um, segundo ele, golpista que o teria ameaçado de morte. E lá mesmo, o denunciante foi quem ficou preso, acusado de… golpe.

Publicidade

Ao checarem os dados de Willian, os policiais de Barueri descobriram que havia um mandado de prisão contra ele expedido pela 4ª Vara Criminal de Campo Grande (MS). Ele é acusado de envolvimento em uma organização criminosa que aplicou um golpe financeiro em cerca de 60 mil pessoas em todo o país.

O grupo do qual Willian fazia parte prometia às vítimas retornos financeiros astronômicos, mas os repasses não eram o feitos. E o homem preso em Barueri era uma espécie de relações públicas do grupo, inclusive publicando vídeos nas redes sociais defendendo os investidores (assista um deles abaixo).

Em geral, o investimento inicial das vítimas do golpe era de mil reais para um resgate financeiro futuro de R$ 1 milhão.

*Com informações do portal Campo Grande News

Compartilhar


Comentários

10 Comentários

  1. O William Gil faz parte do esquema. O papel dele é dizer que o dinheiro existe. Basta ver os vídeos deles desde alguns anos atrás. É sempre a mesma história.
    A única certeza é que esse dinheiro não existe e que todos os que “investiram” foram enganados.

  2. Ele bate de frente, mas ao mesmo tempo afirma que existe dinheiro e documentos, agora é hora dele provar.

  3. Não posso dizer que goste do WG, principalmente quando entra em polêmicas inclusive com autoridades, mas, dai dizer que age em conluio com os chamados gestores, não da pra aceitar, o cara é o único que bate de frente com vendedores de aportes que não se cansam de divulgar falsas datas, haja visto que nunca afirma nada além das meras possibilidades de liberação para alguns gestores segundo as informações que obtem junto a suas fontes e repassa.
    Como muitos que fizeram aportes, ele acredita nas operações, pelo menos boa parte delas, acreditar em algo não é tipificado no código penal. provavelmente a denuncia foi feita por ou a pedido dos que se sentem ultrajados por serem denunciados pelo WG nos grupos como “falsos pastores” ou “vendedores de aportes”.

    • Na verdade o WG também é um picareta, mas não por fazer parte das operações como gestor ou vendedor de aportes, a motivação foi outra. Ao perceber que tudo era um golpe e ele próprio tinha caído, revolveu recuperar o dinheiro investido aplicando um outro golpe, ou seja o de “bom moço”, preocupado com o investimento que fez e com os investidores. Com isso começou a inventar reuniões no centro oeste, sul, sudeste e nordeste, para defender o interesse dos investidores, essas reuniões eram financiadas pelos investidores crédulos e esperançosos de que tudo daria certo. Os contatos bancários que ele alega ter na verdade não existem, como ele já estava ciente de que tudo é um golpe, então adiar os pagamentos segundo informações que recebeu, é fácil, e isso ele vem fazendo a mais de 2 anos e faturando um dinheiro com esse expediente e aproveitando para viajar pelo Brasil. Acham mesmo que ele participou de uma reunião com um funcionário da ONU? Ou que foi em um reunião na receita federal em Brasília falar com o “caneta pesada”? Foi a São Paulo, se hospedando em hotel no centro da capital, para conversar com os seus “contatos” no Banco Bradesco as 20:00 horas de uma sexta feira, início de fim de semana? Essa armação para continuar enrolando e prolongando a agonia dos pobres coitados dos investidores, estava rendendo dinheiro. Só que agora tem o outro lado da moeda, como ele está ciente de que é um golpe, se já está prestando depoimento, deve de estar entregando todo mundo, vídeos e áudios e documentos, ele deve ter o suficiente. Garanto que quando sair da cadeia, se sair, o discurso dele vai mudar, porque vai estar sendo monitorado e investigado.

    • Ele bate de frente, mas ao mesmo tempo afirma que existe dinheiro e documentos, agora é hora dele provar.

  4. Enquanto otário viver, malandro não morre de fome. Este será o título do livro que estou escrevendo , baseado nestes golpes que prometem deixar as pessoas milionárias da noite para o dia. A ganância e o desejo de ficar rico e com isso melhorar de vida, sem muito esforço, faz com que pessoas, mais de 60 mil no caso, e aumentando, pois a venda de aportes continua, (veja o vídeo do Admar de Almeida) percam a capacidade de raciocínio lógico e não percebam o golpe, que é tão óbvio. Depositam dinheiro na conta de um desconhecido, não assinam contrato com firma reconhecida, onde estará os direitos e deveres das partes, assim com os valores da transação. No final quando alguns finalmente percebem que foram enganados é que bate o desespero. Não sou investidor, não comprei aportes. Sou um pesquisador da pobreza de espírito do ser humano. Reuni vasto material que se encontra na internet, desde da operação da policial federal denominada “Ouro de Ofir”

  5. Esses carras nos enganam e muito por confiança tudo mentira tem de prende a gente fez divida pra paga com operações e nada todo dia paga ouro mente pra manhã chave neles

  6. William Gil sempre diz que acredita nas operações e isto é o que faz com que todos continuem esperando pagamentos e ao mesmo tempo induz muitas pessoas a entrarem nas operações .
    E pensam que isto acabou , isto está ativo mais do que nunca , todos ainda esperando receber .

  7. todo tem culpa no cartório. o wg afirma pagamento diz próximos e os pastores evangélicos que so pensa em mentir para arrancar o dinheiro dos fieis , os mesmos pastores que cria piramides financeira , pois estes estelionatários sabem que nao tem legislação no BRASIL para estelionatário, sendo assim eles cria golpes, e esventaram estes tau de operações, enrança de suposto dono de minas, e estes pastores co amigo do wg, fica jogando as pessoas de um lugar para outro, tipo: amanha avera pagamento fala o pastores, isso e revelação do senhor, e todos os fieis das irejas fica jejuando , orando, e vendendo aportes , um mil para um milhão, quem nao tem um milhao faz um bolao nas igreja mas nao deixa ninguem de fora, bla bla bla, ai vem o WG fala que na semana tau, nao avera pagamento, ai começa a discuçao de WG x PASTORES, e isso ja vem se arrastando a anos, os pastores por sua vez vem no restaurante prazeres da carne e da testemunho, falando que deis que esventaram este negocio , como eles falam: bença de deus , nunca faltou dinheiro para eles. ta na hora de prender todos eles, isso tem que acabar. chega. tantas mentiras de pagamento todas as semanas.

    • Nessa história toda vejo 3 crimes pelos quais, todos esses canalhas podem ser indiciados: crime do colarinho branco, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Farto material para isso, eu te garanto que a polícia federal já tem.

Faça seu comentário

Mais notíciasHomem é condenado a pagar indenização por transmitir HIV a ex-mulher
Mais notíciasGoogle é multada em R$ 6,4 bilhões na Europa