Itapevi vai abrir nesta semana um Centro de Combate a Gripe 24 horas para atender população

0
gripe itapevi
Unidade de saúde está em reforma e funcionará ao lado do PS Central / Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), anunciou, na noite deste domingo (26), que a cidade abrirá nesta semana um Centro de Combate a Gripe para atender a população com sintomas gripais. A unidade funcionará 24 horas por dia, ao lado do Pronto-Socorro Central.

publicidade

Além disso, será contratados em caráter emergencial 42 profissionais da saúde para atender a demanda. “São 9 enfermeiros, 20 técnicos de enfermagem, 6 médicos clínicos de urgência e emergência e 7 administrativos, que devem começar a trabalhar ainda nesta semana”, disse Igor Soares, nas redes sociais.

Em Itapevi, ocorreu um aumento de 208% no número de pacientes com síndrome gripal, de acordo com o prefeito da cidade. “As unidades de saúde estão cheias, inclusive no particular, com espera de 4 a 5 horas. E a tendência é aumentar em virtude das festividades de Natal e Ano Novo”, alertou o prefeito.

publicidade

As medidas foram tomadas pela Prefeitura de Itapevi em virtude do avanço da H3N2 no estado de São Paulo e para oferecer mais assistência médica aos pacientes infectados com a ômicron, nova cepa do coronavírus.

“Da mesma forma que esforços foram unidos no ápice do coronavírus, novamente há trabalho inter secretarias para vencermos a nova cepa, Ômicron, e a epidemia do Influenza A H3N2”, finalizou o prefeito de Itapevi.

publicidade

Comentários