Jandira tem aulas gratuitas de zumba

0
Estudos apontam que, em uma aula de zumba com duração de uma hora, são gastas cerca de 600 calorias / Foto: Divulgação
Estudos apontam que, em uma aula de zumba com duração de uma hora, são gastas cerca de 600 calorias / Foto: Divulgação

Oportunidade // Atividade que combina a prática de exercícios com movimentos de dança pode ser realizada em vários bairros da cidade

publicidade

Todas as segundas, terças, quartas e quintas, uma turma animada se reúne para as aulas de zumba fitness oferecidas pela Prefeitura de Jandira. A modalidade, que une música com movimentos de dança, se tornou um exercício muito popular, pois combina uma atividade divertida com a prática de um exercício aeróbico.

Mais de 300 pessoas estão matriculadas nas aulas, que acontecem em diversos locais da cidade. Entre eles, ginásio central (segundas, 19h), Praça de Eventos (terças e quintas, 19h), Centro de Referência da Juventude (segundas, 16h, e quartas, 16h e 19h) e quadra da Vila Eunice (quartas, 7h30).

publicidade

Estudos apontam que, em uma aula de zumba com duração de uma hora, são gastas cerca de 600 calorias. “A zumba é uma atividade intensa, que trabalha a autoestima, ativa a circulação, melhora o condicionamento físico e combate a depressão”, afirma a instrutora de zumba de Jandira, Kel Machado.

Quem tiver interesse em participar, basta preencher uma ficha de inscrição, que pode ser retirada com a instrutora no dia da aula, e trazer um atestado médico.

publicidade

Comentários