Lapas anuncia Yamato para Cultura e Branco vai assumir na Câmara

0

Lapas---secretários
No parque Chico Mendes, prefeito eleito anunciou mais nove membros da equipe de governo / Foto: Divulgação

publicidade

Nesta semana, o prefeito eleito de Osasco, Jorge Lapas (PT), voltou a anunciar membros da equipe de governo que assume em janeiro. Foram revelados mais nove nomes, totalizando 19 secretários já definidos para a próxima gestão. Dessa vez, foram contemplados mais dois partidos aliados: o PSDC e o PSC.
Com a nomeação do vereador Fábio Yamato (PSDC) para a Secretaria de Cultura, o suplente Reinaldo Hipólito Leal, o Branco (PMDB) assume uma cadeira na Câmara Municipal. Branco recebeu 4.750 votos e só não foi eleito porque seu partido não atingiu o quociente eleitoral. “Foi a pessoa com a maior votação que não entrou na Câmara, e a gente achou importante fazer esse gesto”, disse Lapas.

Portanto, dois suplentes já têm vaga garantida na próxima legislatura. Além de Branco, o vereador Aluísio Pinheiro (PT) irá assumir, já que João Góis (PT) irá para a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana.
O PSC vai ocupar a Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (Sica), com o ex-vereador (2001-2004) Marcos Arruda.

publicidade

Continuam com o PT as secretarias de Gabinete (Waldyr Ribeiro), Habitação (Sérgio Gonçalves), Orçamento Participativo (José Pedro), Assistência e Promoção Social (Gelso de Lima), Coordenadoria da Mulher e Promoção da Igualdade Racial (Sônia Rainho).
À frente do Fundo Social de Solidariedade estará a primeira-dama, Sandra Regina Missiano Lapas, e para a Secretaria de Obras foi anunciado o engenheiro Carlos Alberto Baba, que atualmente é diretor na pasta.

Secretarias já definidas

publicidade

Gestão Pública – Dulce Helena Cazzuni
Administração – Marisa Elizabeth da Silva
Comunicação Social – Roberto Trapp
Finanças – Marcelo Scalão
Trânsito e Mobilidade Urbana – João Gois Neto
Meio Ambiente – Carlos Marx
Saúde – José Amando Mota
Educação – Régia Maria Gouveia Sarmento
Esportes, Recreação e Lazer – Tinha Di Ferreira
IPMO – Francisco Cordeiro da Luz
Gabinete – Waldyr Ribeiro
Serviços e Obras – Carlos Alberto Baba
Cultura – Fábio Yamato
Habitação e Desenvolvimento Urbano – Sérgio Gonçalves
Indústria, Comércio e Abastecimento – Marcos Arruda
Assistência e Promoção Social – Gelso de Lima
Orçamento Participativo – José Pedro
Fundo Social de Solidariedade – Sandra Regina Lapas
Coordenadoria da Mulher e Promoção da Igualdade Racial – Sônia Rainho

Justiça Eleitoral dá diploma aos eleitos

O juiz eleitoral de Osasco, Samuel Karasin, diplomou na segunda-feira, 17, o prefeito eleito de Osasco, Jorge Lapas (PT), o vice Valmir Prascidelli (PT), além dos vereadores e suplentes eleitos em outubro. A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal.
O prefeito Emidio de Souza (PT) elogiou a condução do processo eleitoral pela Justiça que, segundo ele, “soube conduzir com tranquilidade para proclamar eleitos aqueles que o povo de Osasco escolheu e que estiveram conforme os ditames legais”.

Emidio também ressaltou dois índices que foram divulgados recentemente. O Produto Interno Bruto (PIB), que é o 12º maior do país, segundo o IBGE, e o índice Firjan, de qualidade de vida, onde Osasco saltou da 101ª posição para 50ª. “Você é prefeito de uma cidade que vai dar orgulho não só a seu povo, mas a todo o país”, disse a Lapas.
Jorge Lapas lembrou que nunca almejou ter uma carreira política. “A dedicação à engenharia e ao cargo público em São Paulo eram prioridade, mas com o convite do prefeito Emidio tudo mudou”.

Continuidade
O prefeito eleito disse que tem a missão de “dar continuidade às políticas públicas que tiraram a cidade do ostracismo”. “Vamos tornar as repartições mais eficientes e humanizados, além de buscar recursos dos governos federal e estadual”, discursou.
Lapas voltou a citar prioridades de sua gestão, como a implantação de um bilhete integrado e uma nova entrada para a cidade através da rodovia Castello Branco.

Comentários