A 2ª Companhia da Polícia Militar foi despejada, nesta sexta-feira, 2, de um imóvel alugado na Vila Yara em uma ação originada pela falta de pagamento de aluguéis, por parte da prefeitura de Osasco, entre junho de 2011 e junho de 2012, na gestão anterior.

publicidade

Até a locação ou construção de um novo espaço, a cia passou a funcionar provisoriamente na sede do 14º Batalhão da PM, no Jardim Bela Vista.

“A Prefeitura se colocou à disposição em alugar um novo imóvel”, afirma o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PTN). “Estou esperando a definição do novo comando da 2ª Cia para fazer o apontamento [de um novo imóvel] e a Prefeitura vai alugar, e vai honrar os compromissos, como temos feito com todos os outros imóveis”, garante.

publicidade

Despejo ocorreu por alugueis não pagos pela gestão anterior 

Lins esclarece que a localização do novo espaço para a 2ª Cia “quem escolhe não é a Prefeitura, é o comando da Polícia Militar, que é de responsabilidade do governo do estado, é bom deixar claro”.

De acordo com o prefeito, o aluguel do espaço anterior da companhia custava entre R$ 8 mil e R$ 12 mil por mês ao município e o novo imóvel “deve ficar na mesma faixa de valores”.

publicidade

Além disso, “estamos correndo para disponibilizar um local para a construção de um espaço para a 2ª Cia”, completou Rogério Lins.

O prefeito declara que o despejo da 2ª Cia foi um caso isolado e que não há risco de acontecer com outros órgãos cujos alugueis sejam de responsabilidade do município.

“Mudança não deve interferir na qualidade dos serviços”, diz comandante da unidade 

O comandante da 2ª Companhia, capitão Marcos de Brito Nobre, disse que a mudança de endereço “não deve interferir na qualidade dos serviços porque a estrutura se mantém dentro da área de atuação da companhia”.

O capitão Nobre reforça que “não haverá prejuízo no policiamento da Vila Yara e bairros vizinhos, pois continuamos com as operações nesses locais”.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui