Mais de 250 pessoas com deficiência saíram empregadas de mutirão realizado em Osasco

0
mutirão de emprego osasco
Fotos: Marcelo Deck

Na quarta-feira (4), a Secretaria de Trabalho da Prefeitura de Osasco, realizou, em parceria com a Fatec Osasco, o primeiro mutirão de emprego com vagas exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS. O evento aconteceu no Centro de Formação Continuada de Professores (CEFOR), no Centro.

O mutirão contou com mais de 2 mil vagas disponíveis em 33 empresas. Entre elas Bradesco, Grupo BIG, Assaí, Burger King, DHL, Swift, Cacau Show, Besni, Carrefour, CIEE, Raia Drogasil e outras.

No auditório do CEFOR, onde foi realizada a abertura do mutirão, o prefeito Rogério Lins parabenizou as empresas participantes e destacou que a ação é fruto dos esforços da administração para oferecer mais empregabilidade, capacitação e inclusão. “Temos trabalhado e buscado parcerias para cada vez mais empregar e oferecer qualificação profissional para todos da nossa cidade”, disse o chefe do Executivo.

Publicidade

Já a secretária do Emprego, Trabalho e Renda, Elsa Oliveira, disse estar satisfeita com os resultados da ação e desejou sucesso a todos. “Desejo boa sorte e muito sucesso nesta nova fase da vida de vocês”, finalizou.

Durante todo o dia, mais de 500 pessoas passaram pelo mutirão. Dessas, pelo menos 250 saíram empregadas, já que lá mesmo participaram dos processos seletivos promovidos pelas empresas.

A previsão é de que este número aumente, pois os candidatos que ainda não foram selecionados, participarão de outras entrevistas decorrentes do mutirão.

Comentários