Mais dois campos de futebol de Osasco vão ganhar grama sintética

2
osasco
Campos do SAVCA, na zona Norte de Osasco / Foto: Marcelo Deck

Mais dois campos de futebol de Osasco vão ganhar grama sintética e outras melhorias. No sábado (26), a Prefeitura iniciou as revitalizações dos campos do SAVCA e do Jardim Pestana, nas zonas Norte e Sul da cidade, respectivamente.

publicidade

As obras fazem parte do projeto de revitalização de 14 campos de futebol amador da cidade, que já beneficiou os campos do Ayrosa, Ford (Presidente Altino), Corintinha (Vila Yara) e do CEU Bonança.

O campo do Grêmio Recreativo SAVCA (Sociedade Amigos Vila Comendador Anunciato) fica na rua Belmonte, 106, no Jardim Aliança. Fundado em 1984, atualmente, além de receber jogos do futebol amador osasquense, a agremiação ainda oferece aulas de futebol para mais de 100 crianças e adolescentes de 8 a 16 anos.

publicidade
campo osasco
Foto: Marcelo Deck

“Nós queremos ver esse campo com grama sintética, melhorando o bairro e contribuindo ainda mais com o esporte na vida da criançada”, disse um dos fundadores do SAVCA, Cláudio Marques, de 65 anos.

Além da instalação do gramado sintético, o local receberá iluminação de Led, troca do alambrado e dos portões de acesso, instalação de bancos de reservas, muro de arrimo, reforma da mureta e das escadas de acesso ao campo, pintura e drenagem.

publicidade
osasco
O prefeito Rogério Lins e representantes do futebol amador na cidade / Foto: Marcelo Deck

O campo de futebol do Jardim Pestana fica na Avenida General Pedro Pinho. O local abriga diversos clubes amadores da cidade, como a Sociedade Esportiva Califórnia, de 1968, o Atlético Fumaça Clube, de 1974, e o Elos Futebol Clube de 1994.

osasco
Campo do Pestana

Além do gramado sintético, o espaço receberá a implantação de iluminação de Led, drenagem do campo, troca e pintura do alambrado e mureta, instalação de bancos de reservas e novos portões de acesso. “Esse é um sonho antigo que será realizado. Queremos muito que o Campo do Pestana não seja apenas para o futebol, mas que tenha também uma estrutura para atender toda a comunidade”, afirmou o presidente do Fumaça Clube, Aldemar Cordeiro Baronosa, de 55 anos.

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. gostaria tambem de lembrar ao senhor rogerio lins,que as eleições vem ai,peço a deus que o povo de osasco saiba votar,para não cair mos mais nessa gelada que caimos.é uma pena que ainda tem pessoas que votam por causa de um campo de futebol.posso garantir uma coisa,enquanto o povo não tomar conciencia e não aprender votar,não só osasco,mais o pais inteiro vai continuar de pior a pior.
    CONCIENCIA NÃO SE COMPRA,SE ADIQUIRE,A RESPONSABILIDADE É DE CADA UM DE NOS,DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR,É MAIS 4 ANOS de espera.
    ACORDA OSASCO.AVAMOS DAR O TROCO QUEM ESTÁ TROCANDO NOSSA SAUDE POR CAMPO DE FUTEBOL.

  2. enquanto nós,moradores de osasco estamos sofrendo por falta de médico nos hospitais e pronto socorro,o prefeito rogerio lins estás preocupado em reformar campo de futebol.fico pensando o que os vereadores de osasco estão fazendo que nao vetaram esse projeto mirabolante.
    das duas uma,,,ou os vereadores não estao fazendo nada pela cidade,ou estao levando uma bufunfa nessa picaretagem.
    osasquense,vamos bater a porta da prefeitura e cobrar MEDICOS nos prontos socorros e hospitais,qualquer morador sabe a quanto anda o nosso sistema de saUDE,PARA O PREFEITO ESTÁ SE PREOCUPANDO COM CAMPOS DE FUTEBOL.peço a deus todos os dias,que mande alguem iluminado a governar nossa cidade e não aventureiros que só pensa em si,,,DEIXA DE BRINCADEIRA,ROGERIO LINS.veja o que o povo está mais necessitando,garanto que campo de futebol vai ficar em ultimo lugar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Ele falava ‘cala a boca aqui é Polícia Militar’”, diz rapaz sufocado por PM em Carapicuíba
Próximo artigoMesmo com início da reabertura, Shopping União de Osasco reforça drive thru