Méqui? Saiba porque o McDonald’s mudou a fachada de seus restaurantes

Méqui? Saiba porque o McDonald’s mudou a fachada de seus restaurantes

69
Compartilhar
méqui

No último final de semana, muita gente que passou em frente ao McDonald’s da avenida Paulista, em São Paulo, e da Barra da Tijuca, no Rio, ficou curiosa ao ver uma mudança na fachada: “Méqui”? Mas o que seria isso? Um novo posicionamento de mercado?

O mistério está resolvido. Trata-se de uma ação inédita da rede no Brasil, para celebrar a intimidade da marca com seus consumidores. “Méqui”, “Mecão e “Méquizinho” são apenas algumas das maneiras que os clientes se referem ao McDonald’s.

“O consumidor tem muita proximidade com a marca, que faz parte da memória afetiva do brasileiro. E para homenagear quem sempre está com a gente, trocamos o nome das fachadas de alguns restaurantes por aquele apelido que só o amigo mais próximo ganha. O McDonald’s é pra todo mundo e queremos que as pessoas possam chamar do jeito que quiserem”, afirma João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil.

Publicidade

Agora, o “Méqui” vai invadir as redes sociais. Os avatares dos perfis oficiais da marca no Twitter, Facebook e Instagram também serão mudados. Além disso, os clientes também poderão usar essas plataformas para dizer qual é a sua forma de referenciar o McDonald’s. A rede vai selecionar os melhores e espalhar em novas ações pelo Brasil.

Compartilhar

Comentários

69 Comentários

  1. Com tantos MC (emi si) famosos: MC Gui, MC Guimê, etc.. o mais famoso de todos é o MC DOUNALDI , pelo menos lá no nordeste é o point mais frequentado. Toda galera quando quer se reunir escolhe o EMI SI DOUNALDI (McDonald).

  2. Valirizar o profissional confeccionar um uniforme decente e baixar os preços ja q o lanche é falsa propaganda.
    Tem mas pão no sanduiche tem lanche q tem 4 pães

  3. Estou lendo os comentários tomando um COROTE já tô bem loco pois acabou o COROTE e vou tomar JURUPINGA .. BA Tô muito loco kkkkkkk
    Mequi, Saionara e arigato tudo muito bom kkkk ba já tô bebu tá loco e de graça se e de graça me dá dois ..KKK BA fui me deitar um pouco alguem quer beber podemos assar uma carne ou comer um mequi kkk

  4. Dãããããããr.
    MEQUI, MEQUI, MEQUI, MEQUI, MEQUI, MEQUI, MEQUI, MEQUI,MEQUI, MEQUI,

    Vcs falam “vamos no McDonald, dos irmãos Dick e Mac McDonald, comer dois hamburguers alface, queijo, molho especial cebola, picles num pão com gingerlim do Ronald Mac donalds”?
    Quantos imbecis…

  5. Podem continuar alterando a vontade. Não basta uma simples fachada. Já tem muitos assim… kkk. Que tal mais higiene, melhores preços, isso seria muito bom pra
    conquistar um consumidor mais exigente, como eu.

  6. Jogo de marketing, com certeza estão perdendo espaço para os concorrentes…
    Observe quem teve a brilhante ideia ( João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil)
    Olha o que ele disse: gora, o “Méqui” vai invadir as redes sociais. Os avatares dos perfis oficiais da marca no Twitter, Facebook e Instagram

  7. Jogo de marketing, com certeza estão perdendo espaço para os concorrentes…
    Observe quem teve a brilhante ideia ( João Branco, Chief Marketing Officer do McDonald’s Brasil)

  8. Uma mudança desnecessária, com os milhões gastos nessa mudança, poderiam investir no atendimento melhor à população, melhorar a qualidade dos lanches, mais limpeza, etc… O visual tradicional é mais alegre, mais a cara das crianças e adolescentes. Se quiser posso fazer um projeto mais alegrinho.

  9. Gente é simples…
    Eu não gosto de “Méqui” eu não vou, eu não curto lanche, eu não como lanche.
    Se querem fazer marketing, deixem fazer marketing.
    Tudo tão simples, cada um na sua e pronto. Eu hein bora se preocupar com coisas mais importantes.

  10. Está muito preocupado com a fachada, mas esquece de dar um produto com qualidade, além de ser muito caro, na real situação do país, ainda vende produtos com excesso de óleo, existe outras opções melhores e mais saudável, fica dica!

  11. Vou começar dizendo que BURGER KING é bem melhor. Sem propaganda enganosa, lanche do tamanho da foto, refis a vontade, ou seja, sem miséria. Mc cada vez pior. E isso é ótimo, pois as hamburguerias gourmet ganharam muito espaço nesse mercado que até então era quase monopolizado. Obrigado por só visar o lucro e deixar a satisfação do cliente de lado. Obviamente que como toda grande marca traz consigo seguidores e alienados que se fora lhe servido um “lanche de minhocas” iram dizer que é o melhor lanche do mundo.

  12. Bom, pra mim tanto faz odeio qualquer coisa desse Mec, prefiro algo mais natural e não essas porcarias industrializadas.. Mas a quem goste cada um cada um, mas bom mesmo não seria mudar só a fachada e sim o atendimento e processamento alimentícios, mas enfim o ser humano come aos olhos….

  13. Eu chamo de M grandão ( Em Grandão) quando criança sempre que avistava um desses M eu já fazia meu charme para o pai,( nossa papai, acho que não aguento chegar em casa, estou com muita fome, sorte que tem um M grandão pertinho, acho melhor passar lá pra eu e a minha irmã não passar mal de fome). Isso podíamos está a 5 minutos de casa ou até mesmo acabar se ter comido algo. Confiamos Em grandão todos os dias. ( Coleção era completa). E até hj, se deixar vai o salário do maridão todo só em Eme Grandão. Meu filho de menos de 1 ano ama o Eme. Irei deixar ele chamar com a intimidade que ele quiser kkkk.

  14. Ótima Campanha, Sempre trazendo clientes para mais próximo da marca, show, agr aos criticantes e curiosos que não gosta da marca é só entra na notícia para xeretar e falar mal, só lamentos, mequi é mequi, cooltura na veia. #AmoMuitoTudoIsso

  15. Nada a ver isso não incentiva ninguém a falar ou escrever errado, quem tem essa dificuldade vai continuar fazendo com a mesma dificuldade, chamando McDonald’s ou Méqui.kkkk

  16. Só por observação
    Apenas as línguas mortas não evoluem com o tempo, mesmo desagradando a alguns, é um processo de evolução da língua. Grande Idéia de marketing . Segue o Jogo!!!!

  17. Só por observação
    Apenas as línguas mortas não evoluem com o tempo, mesmo desagradando a alguns, é um processo de evolução da língua. Grande Idéia de marketing . Seguro Jogo!!!!

  18. A 33 anos quando inaugurou era muito SABOROSO e enorme, depois veio decaindo tudo, agora é o fundo do Poço.

  19. Brasileiro é uma merda mesmo, por isso que estamos bem na educação, aulas de graça nos comentários de uma matéria comum na internet…para com isso e bola pra frente povo….Ae povo, tô aqui em frente ao MC Donaits….ah para oh.

  20. Muito legal a ideia, trabalho em uma empresa de call Center na área da qualidade, e estamos fazendo algo parecido na empresa.. como o ramo do sac e muito gtande, e basicamente todos nós consumidoras precisamos de um atendimento de 0800, estamos implantando o atendimento 4.0 que nada mais é dque trazer o cliente para você, ser acolhedor, e ter essa proximidade que o MKT do Mc fez.. e acredito que nós consumidores vamos adorar isso. Eu já AMEII!!! Parabéns pela criatividade. Quem hoje fala que quero ir no McDonald’s? E mesmo méqui, ou aí queria comer um mequizinho entre outros.

  21. Tenho nojo.de tudo que ê americanizado.
    Mas não vejo nenhum problemas o terceiro comentário e bem.idiota.

    E não é professora de línguas?

  22. Como MC Donald’s é nome próprio, merece sim um apelido tipo Méqui. Vamos parar de ser politicamente correto. O mesmo que crítica uma campanha dessa fala quase tudo errado. Vamos deixar de chatisse.

  23. Estava demorando p aparecer o povo chato e politicamente correto. Ficou mega legal, como tem gente chata e recalcada no mundo Deus amado!!! Kkkk

  24. Ah vai tomar banho na soda,de isso é incentivar erro,se toca,o brasileiro muda tudo que vem de fora,nós falamos assim ,então eles tem que se adequar a nossa linguagem,isso não é falar errado, é só o jeito dos brasileiros dizer méqui,todo mundo fala vai no méqui, vou no méqui

  25. Achei o máximo kķkk aqui em casa sempre falamos assim ” nossa que vontade de comer um méqui “

  26. A marca Mac Donalds, já havia sido registrada no Brasil, antes da chegada da rede americana, e a empresa brasileira entrou na justiça sobre o uso do nome. Então pode ser um motivo pra tal mudança.

  27. Muito massa… Eu sempre pensei como seria uma promoção deste tipo. Muito legal a iniciativa… Méqui… Adorei

  28. Mequiminhoca é como.eu me refiro ….fotos de lanches imensos e qdo chega vem uma minhoquinha de lanche

Faça seu comentário

Mais notíciasCursos gratuitos estão com vagas abertas no Portal do Trabalhador de Osasco
Mais notíciasParalisação de ônibus em SP vai complicar volta pra casa nesta quinta-feira (5)