Com sede em Osasco, o Mercado Livre, maior empresa de tecnologia para comércio eletrônico da América Latina, reportou dia 24 os resultados financeiros do quarto trimestre de 2016 e de seu ano fiscal finalizado em 31 de dezembro de 2016. A companhia encerrou o ano com receita líquida anual de US$ 844,4 milhões, um crescimento de 30% em dólares comparando com 2015.

publicidade

O Brasil – maior mercado da companhia – registrou um dos melhores resultados de sua história, com crescimento de 57% em dólares e 60% em reais no ano, atingindo receita líquida de US$ 455 milhões, ou mais de R$ 1,5 bilhão.

Na América Latina foram vendidos 181,2 milhões de itens, 41% a mais do que no ano anterior, resultando em um GMV (Volume Bruto de Transações) de US$ 8 bilhões.

Fatores

publicidade

“O uso cada vez mais frequente dos dispositivos móveis e dos serviços oferecidos pela companhia (Mercado Pago, Mercado Envios e Publicidade, entre outros) são os principais fatores de crescimento da companhia, principalmente no Brasil, além dos nossos investimentos constantes em qualidade tecnológica e em atendimento”, afirma Stelleo Tolda, COO (Chief Operating Officer) do Mercado Livre na América Latina.

“Outro fator é a decisão do consumidor de utilizar cada vez mais o comércio eletrônico, principalmente o marketplace, como opção para suas compras além do varejo tradicional durante todo o ano, e não somente em datas comerciais específicas. O uso frequente dos dispositivos móveis também colabora para que mais consumidores realizem compras online”, completa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui