Início Brasil Morre Elza Soares, ícone da música brasileira, aos 91 anos

Morre Elza Soares, ícone da música brasileira, aos 91 anos

0
elza soares
Foto: Divulgação

A cantora Elza Soares morreu, na tarde desta quinta-feira (20), aos 91 anos. Considerada um dos maiores nomes da música brasileira, a artista faleceu em sua casa, no Rio de Janeiro, de causas naturais.

publicidade

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz, em nota, a família da cantora.

O texto foi compartilhado nas redes sociais da artista, que iniciou carreira no samba nos anos 60. “A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, afirma a equipe, em outro trecho do comunicado.

publicidade

Nascida no Rio de janeiro, Elza Gomes da Conceição se destacou pela voz autêntica e uma série de canções, entre elas “Dentro de Cada Um”, “Deus há de Ser” e “Mulher do Fim do Mundo”. Em 2000, foi eleita pela emissora BBB, em Londres, como a cantora brasileira do milênio.

publicidade

Comentários