Morre empresário de Osasco Sergio Yamato

0
sergio yamato
Foto: reprodução

Morreu na madrugada desta quinta-feira (22), aos 75 anos, Sergio Yamato, vítima de infarto fulminante. Yamato foi um político e empresário que fez história em Osasco.

publicidade

Em nota, o prefeito da cidade, Rogério Lins, manifestou pesar pela morte. “Um grande líder político, empresário da educação, que participou ativamente da política local e das discussões por melhorias em nossa cidade. Seus ensinamentos e seus exemplos continuarão conosco. Aos familiares dirijo meus profundos sentimentos. Deus te receba Sérgio Yamato”.

O empresário fundou um dos colégios mais tradicionais do município, o Colégio Haya. Também era diretor e conselheiro fiscal da Associação Comunitária Nossa Senhora do Carmo (Anoscar), entidade que presta assistência a idosos, adolescentes e crianças de Osasco, que também manifestou pesar pela perda.

publicidade

“De coração terno, fala calma e querido por todos foi uma figura importantíssima para a Anoscar ao longo de todos os anos de sua atuação em nossa diretoria. Nossos sinceros agradecimentos por tanto e por tudo. Nenhuma palavra, mensagem ou ação irá traduzir nossa honra, alegria e orgulho de tê-lo, por tanto tempo na Anoscar”, disse a associação.

Entre outros cargos ocupados pelo japonês, como era carinhosamente chamado, Yamato já foi secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento e secretário de Serviços Municipais. Em 1982, foi candidato a vice-prefeito com Francisco Rossi. Em 2002, concorreu a deputado estadual e alcançou mais de 46 mil votos.

publicidade

Comentários