Morre ex-presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Osasco por covid-19

1
egydio ex presidente associação dos engenheiros e arquitetos de osasco morre covid-19
O engenheiro civil Egydio Angerami Filho morreu aos 71 anos / Foto: Reprodução

O engenheiro civil e ex-presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO), Egydio Angerami Filho, morreu aos 71 anos, em decorrência da covid-19. Ele estava intubado desde o dia 19 de fevereiro, mas não resistiu e veio à óbito nesta quarta-feira (3), quando o país registrou 1.910 mortes pela doença, o maior em um ano de pandemia.

publicidade

Egydio construiu sua história em Osasco. O engenheiro civil se aposentou na Sabep e, entre 2009 e 2017, presidiu a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do município. “Lembraremos sempre com muito carinho e admiração de todos os esforços prestados pela nossa associação. Como presidente lutou bravamente pelos interesses dos profissionais de engenharia e arquitetura de Osasco. Foi um excelente profissional e amigo e certamente deixou seu legado na AEAO”, lamentou, em nota, a AEAO.

egydio ex presidente aeao osasco
Foto: Reprodução

A família do engenheiro osasquense também se manifestou com pesar: “O Egydio era engenheiro de fazer conta na ponta do lápis e aposentou se na Sabesp, antes Caemo. Quando passei na USP, ele me orientava sobre os materiais que deveria usar para fazer meus mapas nas disciplinas de geografia física. Emprestou me uma mesa com cavalete que sempre ficava aberta em meu quarto. Antes da pandemia quando me encontrava com ele abria o sorrisão porque era aquele amigo que você gostava mesmo!!! Aliás nossa família sempre gostou muito dele. Estamos tristes e sentimos muito porque achamos que fosse sair dessa. Como sempre”.

publicidade

O enterro de Egydio foi realizado às 10h desta quinta-feira (4), no cemitério Alpha Campus. Devido à causa da morte não houve velório.

publicidade

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Mais uma pessoa super querida que se vai. Vizinho-amigo, mão pra toda obra, como relata minha querida e inconsolável irmã. Quando minha então futura sogra faleceu, foi ele quem nos levou, eu e minha então namorada, de Osasco até São Judas… Uma pessoa alegre, imensamente querida. Quando soube de sua internação, liguei para a Associação dos Engenheiros de Osasco, dizendo que seria importante a entidade de classe, assim como a TV Osasco (onde apresentou os programas dos Engenheiros), fazer-se presente no hospital que estava, em São Paulo. Deixou três filhos fortes, independentes, e deixa uma multidão de fãs, de amigos e amigas. Grande Egydio!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHoróscopo do Dia 04/03: previsões para todos os signos hoje, quinta-feira
Próximo artigoPoupatempos de Osasco, Carapicuíba e Cotia fecham a partir deste sábado