Multinacional montadora de helicópteros se instala em Itapevi

0
leonardo itapevi montadora de helicópteros
Prefeito Igor soares participou da inauguração da empresa / Foto: Felipe Barros – Ex-Libris/PMI

Foi inaugurada nesta quinta-feira (25), em Itapevi, a multinacional Leonardo S.p.A., que fará a manutenção preventiva e montagem de helicópteros do modelo Agusta. Presente em mais de 100 países, a empresa investiu R$ 60 milhões para construção do prédio na cidade, que tem capacidade para receber 18 helicópteros simultaneamente.

publicidade

Em fevereiro de 2020, o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), esteve em uma das sedes da empresa, na Itália, para confirmar a chegada ao município. “Esta grande empresa certamente contribuirá com o aumento da receita no município. Isso é garantia de mais recursos para educação, para a saúde, para o esporte e mais qualidade de vida para nossa população”, destacou o prefeito Igor Soares. “Seja bem-vinda Leonardo. E estamos de braços abertos para mais e novas empresas”, acrescentou.

multinacional helicópteros itapevi
Foto: Felipe Barros – Ex-Libris/PMI

Eduardo Affonso, CEO da Leonardo, diz que os últimos meses foram de intenso trabalho para a construção da nova sede, com mais de 6 mil m² construídos em uma área total de 80 mil m². “Há uma grande área passível de expansão. Nosso objetivo é consolidar aqui, nossa história de sucesso na comercialização, mas sobretudo no suporte dos nossos helicópteros no território brasileiro”, afirmou o diretor executivo.

publicidade

Também esteve presente ao evento a cônsul adjunta do Consulado da Itália no Brasil, Livia Satullo. “É um prazer ser testemunha deste investimento. Os números falam por si. É uma empresa internacional que encontrou um ótimo lugar para realizar ótimos negócios”, declarou.

A empresa Leonardo ainda conta com área para expansão e já estuda novos investimentos no município. Além de manutenção preventiva, a Leonardo, em Itapevi, está montando helicópteros para Polícia Rodoviária Federal (PRF). Do total de sete aeronaves, duas já foram entregues.

publicidade

PANDEMIA// Uso de máscara em locais abertos deixará de ser obrigatório em São Paulo a partir do dia 11

Comentários