Músico osasquense Guilherme Kafé lança seu primeiro álbum dia 17

Músico osasquense Guilherme Kafé lança seu primeiro álbum dia 17

0
Compartilhar
Guilherme Kafé
Foto: Analice Diniz

“Eu sou o tipo de pessoa que pode transformar tudo em sua casa”. O grande e curioso título do primeiro álbum do músico osasquense Guilherme Kafé, que será lançado dia 17 de maio, próxima sexta-feira, dá uma pista de seu conteúdo. O disco fala dos afetos, da disposição em se conectar com os lugares, com as coisas e com as pessoas, e também reflete sobre o que carregamos ou deixamos de carregar a partir desses encontros.

Logo na primeira faixa, o cantautor e multi-instrumentista se dirige ao ouvinte e o incita a repensar-se: “sabe, amigo, às vezes a gente precisa parar e examinar a nossa bagagem”. A franqueza e o humor se revezam no texto das canções e convidam a uma escuta íntima, embalada pelo balanço dos arranjos

A sonoridade do disco remete à MPB, de baiões, xotes, sambas e ijexás – mas uma MPB revisitada, com a coloquialidade e a irreverência da vanguarda paulistana e um sabor pop nos timbres.

Foto: Analice Diniz

Publicidade

O álbum foi gravado numa parceria entre o Estúdio Índigo Azul e a YB Music, com direção e produção musical de Guilherme Kafé, coprodução de Klaus Sena, Kiko Woiski e Gabriel Draetta e direção de voz por Maurício Tagliari. Conta, ainda, com a participação especial de Maurício Pereira.

Sobre Guilherme Kafé

É um cancionista e multi-instrumentista nascido e criado em Osasco. Estudou pintura na USP, e foi durante seu curso que descobriu que queria ser, na verdade, músico.

Publicidade

Por sua versatilidade, tem sido ativo participante de uma nova cena da canção autoral paulistana, tendo tocado e gravado com artistas como Daniel Medina, Laya, Maria Ó, Paulo Neto, Vitoru Kinjo, Danilo Penteado, entre outros.

Lançou os EPs Desayuno (2015) e Kafé com Trem (2016) e agora, em 2019, lança seu primeiro álbum Eu sou o tipo de pessoa que pode transformar tudo em sua casa, gravado no Estúdio Índigo Azul e na YB Music.

Conheça um pouco mais do trabalho de Guilherme Kafé abaixo:

Publicidade

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

ufa! braZzyl, que alegria com um misto de alívio, de sensação de “enfim… tá no mundo” lancei mais uma canção! dessa vez… MUITAS CASAS com a participação de @mauriciopereiramusico (aliás, Maurício, valeu demais por topar cantar essa canção comigo, eu sonhava em ouvi-la na tua voz!) banda mais querida do meu ❤️, não há nem o que dizer! gratidão imensa pelo calor e vibração! #kikowoiski – bx @gabrieldraetta – bt @caracasigor – perc @tuliobias – perc em todas as plataformas digitais! link na bio (ou é só procurar pelo meu nome e o nome da música) essa foto é da @analicediniz! valeeeeeu aninhaaaaa (conheçam o trabalho dessa mulher <3) gracias ao selo @ybmusic & @seloindigoazul por me abrirem as puertas arte @revistacomando ❤️ A&R @mauricio_tagliari ❤️ #kafénãocostumafaiá #lançamento #músicanova #cantautor #cançãobrasileira #canção #brazilianmusic #mpb #brazil #muitascasas

Uma publicação compartilhada por Guilherme Kafé (@guilherme.kafe) em

Publicidade

 

 

Publicidade

O pre-save do disco (uma especie de reserva digital) do álbum já está disponível no link: https://ps.onerpm.com/2821426081

O disco ficará disponível tambem no perfil da gravadora de Guilherme Kafé no youtube: https://www.youtube.com/user/ybmusic

Compartilhar

Comentários