Início Cidades Barueri Novo pronto socorro do Mutinga será entregue em 2019, segundo Prefeitura de...

Novo pronto socorro do Mutinga será entregue em 2019, segundo Prefeitura de Barueri

5
A área do terreno é de 1.558 metros quadrados e a área construída somará 1.028 metros quadrados / Foto: Alisson Roberto/Secom/PMB

A Prefeitura de Barueri está construindo na rua Abelardo Luz com a rua Salvo Veloso, no Jardim Mutinga, um novo pronto socorro para atendimentos de urgência e emergência. A obra já soma 20% de serviços executados e a previsão de entrega é junho de 2019.

publicidade

A área do terreno é de 1.558 metros quadrados e a área construída somará 1.028 metros quadrados. O prédio terá piso térreo mais um pavimento.

Os ambientes serão: recepção, atendimento ou espera; seis consultórios, um consultório de ginecologia e obstetrícia, raio-X, eletrocardiograma, coleta, curativo, inalação e medicação, farmácia, atendimento social, posto de enfermagem, sala de observação, administração e área coberta para ambulância.

publicidade

Para a construção, haverá demolição da Biblioteca Municipal Professora Maria Salomé Soares e desapropriação de imóveis da região, explica a Prefeitura.

Com o novo prédio, a região passará a contar com mais uma unidade de atendimento, pois já existe o Pronto-Socorro do Parque Imperial.

Barueri dispõe ainda do Pronto-Socorro Arnaldo de Figueiredo Freitas, no Parque dos Camargos (Bairro Silveira); Pronto-Socorro Adulto no Centro e no Engenho Novo, e o Pronto-Socorro Infantil (Centro).

publicidade

5 COMENTÁRIOS

  1. Mas vcs deveriam desapropriar a área vizinhá pois o incomodo é muito grande dez de qd começou a construção aqui em casa da 6:00 ninguém mais dorme com o barulho dos trabalhadores chegando pra trabalhar eles conversam muito alto mesmo meu filho é o primeiro a acordar nem no final de semana temos paz pois quem fica aos domingos sempre nos acorda fazendo barulho Seja com máquina ou batendo como eles já disserão é adiantando serviço fico muito chateada com a situação pois vivemos muitos stressado com tudo isso então por favor não queremos centro comunitário aqui como disse nosso prefeito não é obrigado tirar 17 casas para isso basta tirar as casas vizinhas para que podemos ter paz e saúde pois minha casa sofre com problemas respiratórios e des de qd começou a construção os problemas pioraráo esse é meu apelo e espero que algo Seja feito a respeito

  2. O projeto de uma construção de ps no jd mutinga é muito bom pra populaçao mas vcs deveriam desapropriar a área vizinhá pois o incomodo é muito grande dez de qd começou a construção aqui em casa da 6:00 ninguém mais dorme com o barulho dos trabalhadores chegando pra trabalhar eles conversam muito alto mesmo meu filho é o primeiro a acordar nem no final de semana temos paz pois quem fica aos domingos sempre nos acorda fazendo barulho Seja com máquina ou batendo como eles já disserão é adiantando serviço fico muito chateada com a situação pois vivemos muitos stressado com tudo isso então por favor não queremos centro comunitário aqui como disse nosso prefeito não é obrigado tirar 17 casas para isso basta tirar as casas vizinhas para que podemos ter paz e saúde pois minha casa sofre com problemas respiratórios e des de qd começou a construção os problemas pioraráo esse é meu apelo e espero que algo Seja feito a respeito

  3. Pra mim mais uma forma de lavar dinheiro sem falar das desapropiaçoes. O pronto socorro antigo bastava ser reformado ou ate ampliado la avia espaço suficiente ja que com a construçao do P.S parque imperial o foco saio do P.S mutinga

  4. Finalmente estão olhando para população do jd. Mutinga que já sofre a anos com um pronto socorro de péssimo atendimento e pouca estrutura, e tendo que ir ao parque imperial ficou muito distante para pessoas que não tem transporte próprio, parabéns pela obra que irá atender a todos. Mas não é tudo, temos que ter uma lotérica, mais área de lazer, skate, campos de futebol, quadra de areia e tênis etc.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBarueri tem encontro de Antigomobilismo neste domingo
Próximo artigoInscrições para concurso com 72 vagas em Barueri terminam amanhã