Novo recorde: Visão Oeste teve mais de 1,5 milhão de pageviews em outubro, mostram dados da Google

0

O portal de notícias mais acessado de Osasco e região teve novo recorde de acessos em outubro. Segundo dados do Google Analytics, o Visão Oeste teve mais de 1,5 milhão de pageviews no mês passado.

publicidade

De acordo com dados da ferramenta de monitoramento de tráfego da Google, a mais confiável da internet, o Visão Oeste teve em outubro 1.539.662 visualizações de página, com 712.288 usuários, recorde absoluto entre os veículos de comunicação da região. Os dados do Google sobre as visitas no portal podem ser conferidos abaixo:

Reprodução/Google Analytics

“Estes resultados são extremamente expressivos e mostram que estamos no caminho certo para oferecer, cada vez mais, conteúdo de qualidade sobre as demandas dos moradores da região Oeste”, destaca o diretor presidente do portal, Valter Dionísio Alves.

publicidade

“Importante destacar ainda que nossos números são transparentes, não só para o leitor como para o anunciante. Apresentamos relatório de resultados de ações publicitárias com dados de fontes confiáveis, como o Google, para todas as ações contratadas, o que infelizmente não tem sido a regra no mercado impresso, onde estes números estão cada vez mais ‘de boca’, de forma não profissional”, completa.

Novas ferramentas tecnológicas

Um dos trunfos para este resultado é o foco do Visão Oeste em atender às novas ferramentas tecnológicas.

publicidade

O portal é totalmente adaptado às telas de smartphones, que representam mais de 95% dos acessos, e disponibiliza fácil integração entre diversas ferramentas de comunicação. Frequentemente, além dos textos e fotos, as notícias do site contam com vídeos e postagens em redes sociais para complementar e aproximar o leitor das informações.

Além disso, o portal conta com uma ferramenta na qual os leitores podem, de forma fácil, autorizar o recebimento de notícias, que chegam por notificações semelhantes às mensagens de WhatsApp. Até a tarde desta segunda-feira (12), cerca de 18 mil leitores recebiam as notícias postadas no site via notificação no celular. E o número cresce a cada dia.

“Além dos anseios do leitor pelas informações sobre sua cidade, precisamos estar adaptados para atendê-lo de forma proativa, entendendo e utilizando as novas ferramentas tecnológicas para ampliar o contato e o serviço prestado ao morador de Osasco, Barueri, Carapicuíba e região”, destaca o diretor de tecnologia do portal, Jeferson Martinho.

Comentários