“O mundo gira muito”, diz aliado de Lapas que assumiu secretaria de...

“O mundo gira muito”, diz aliado de Lapas que assumiu secretaria de Rogério Lins

0
Compartilhar
rogério lins waldyr ribeiro osasco jorge lapas
Foto: Leandro Palmeira

Leandro Conceição

Amigo de longa data e ex-secretário do ex-prefeito Jorge Lapas (PDT), o engenheiro civil Waldyr Ribeiro Filho assumiu, nesta quinta-feira (12), a Secretaria de Obras da Prefeitura de Osasco na gestão de Rogério Lins (Podemos). O atual chefe do executivo é adversário político de Lapas e o derrotou na disputa eleitoral municipal de 2016. “O mundo gira muito”, diz o novo secretário.

A entrada de Waldyr Ribeiro no governo teve a bênção de Jorge Lapas, consultado pessoalmente por Rogério Lins. “Até por uma questão de respeito, eu estive com o Lapas, falei da minha intenção de trazer o Waldyr para cá e ele achou sensacional a ideia. O Lapas sabe o que o Waldyr pode fazer por Osasco e, nesse momento, ele está torcendo por Osasco, não está preocupado com eleição, está preocupado com a cidade bem. Achei muito legal essa atitude dele, uma ação de estadista, de uma pessoa que vê lá na frente”, declarou o prefeito.

Publicidade

Rogério Lins declarou ainda: “Esse não é momento de olhar para partido ou para uma possível disputa daqui um ano, estou pensando em Osasco. Quero ter os melhores no meu time. Se eu sou o técnico de um grande time de futebol, não quero saber se um jogador já jogou no Corinthians, no Palmeiras. Quero que ele jogue bem no meu time. Se eu puder trazer ele de um outro time para o meu time, com certeza o farei, porque isso traz benefício não é para o Rogério, é para Osasco”.

“As coisas não podem ser radicalizadas”, diz Waldyr Ribeiro

O novo secretário afirmou ainda que mantém uma amizade de 32 anos com Jorge Lapas e “não é a política que vai acabar com isso”. “Graças a Deus, ao longo da minha carreira política e da minha vida como um todo, eu sempre fiz amizades. Sou amigo do [ex-prefeito e deputado estadual] Emidio [de Souza, do PT] até hoje. Não estranhe amanhã se você me encontrar tomando um café com o Emidio, é meu amigo”, afirma.

waldyr ribeiro jorge lapas
Waldyr Ribeiro e o ex-prefeito Jorge Lapas durante a campanha eleitoral de 2012
Publicidade

“O Rogério Lins foi meu adversário, perdemos a eleição. Um, dois meses depois, a gente estava tomando café, conversando. As coisas não podem ser radicalizadas. Sei que a gente vive tempos de radicalismo, ‘ou é lá ou é cá’… Mas ainda sou da antiga, no meu tempo as pessoas tinham um pouco mais de bom senso para entender esse tipo de situação”, emenda o secretário.

Lapas é cotado para ser novamente um dos adversários de Rogério Lins na disputa pela Prefeitura em 2020. Se isso acontecer, como fica Waldyr Ribeiro? “Vamos esperar chegar a hora para saber. Eu também não sei como fico”, responde.

Ele completa: “Hoje, estou no Podemos, estou na administração e pretendo seguir na administração. Se isso [a candidatura de Lapas a prefeito contra Rogério Lins], por ventura, vier a ocorrer, aí lá na frente a gente pensa. Espero conseguir conciliar as coisas, do amigo e do político, mas tenho um trabalho político aqui agora”.

Ataíde Teruel

Ligado ao Podemos, Waldyr Ribeiro entra na gestão de Rogério Lins por intermédio do deputado estadual Ataíde Teruel (Podemos), de quem foi coordenador de campanha e chefe de gabinete na Assembleia Legislativa, e do radialista Fábio Teruel, presidente do Podemos em Barueri.

Publicidade

“Essa aliança foi bom como um todo para o Podemos como partido, que fica mais forte na cidade, para o Ataíde, que fixa realmente sua base, sua raiz, aqui na cidade, e para a administração. Espero poder colaborar para que a gente tenha uma cidade cada vez melhor”, diz ele.

fabio e ataíde teruel
Ataíde Teruel (de pé, á esquerda) e Fábio Teruel (discursando) intermediaram entrada de Waldyr Ribeiro Filho no governo de Rogério Lins

Waldyr Ribeiro assumiu a Secretaria de Obras no lugar de Lau Alencar, que foi para o comando da Secretaria de Transportes.

Compartilhar

Comentários