Osasco, Barueri e Carapicuíba têm “Dia D” de vacinação contra sarampo no sábado (20)

0
vacina_sarampo

Este sábado (20) é “Dia D” de vacinação contra o sarampo em Osasco, Barueri e Carapicuíba. A vacina é a tríplice viral (SCR), que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba e é administrada por injeção subcutânea.

Osasco
De acordo com a Prefeitura de Osasco, a meta é vacinar pessoas com idade entre 15 e 29 anos, público-alvo da campanha, bem como pessoas de 1 a 59 anos que ainda não tenham tomado a vacina, além de quem tenha tido contato com pessoa com suspeita ou confirmação de sarampo. A vacinação acontece das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Policlínica Zona Sul.

As pessoas que não comprovarem registro da vacinação prévia em carteira serão consideradas não vacinadas e deverão receber duas doses da vacina.

Publicidade

Barueri
Em Barueri, as vacinas serão aplicadas das 8h às 16h, em todas as UBSs e em postos volantes no Alpha Shopping e no condomínio Morada dos Pássaros, na Aldeia da Serra. É necessário levar a caderneta de vacinação.

A cidade almeja vacinar 68.297 pessoas do público prioritário, de 15 a 29 anos. As demais faixas etárias serão avaliadas mediante a apresentação da caderneta para a necessidade ou não da vacinação.

Carapicuíba
Para os carapicuibanos, a vacinação acontece em frente à Estação da CPTM de Carapicuíba e na UBS Adauto Ribeiro (Estr. da Guabiroba, 519 – Jd. Santo Estevão), das 8h às 16h. As doses serão aplicadas, das 8 às 16 horas, mediante apresentação do documento de identidade.

O sarampo
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os casos de sarampo somam 384 confirmados este ano no estado até segunda-feira (15).

Comentários