Início Cidades Osasco deve receber em julho 30 novos ônibus com ar-condicionado e tomadas...

Osasco deve receber em julho 30 novos ônibus com ar-condicionado e tomadas para celular

0
osasco
Foto: Divulgação

Até o mês de julho, 30 ônibus novos com ar-condicionado e tomadas para celular devem entrar em circulação no transporte público em Osasco. A afirmação foi feita por um consultor representante das empresas Viação Osasco e Urubupungá, que operam o serviço na cidade, durante audiência pública na Câmara Municipal sobre o transporte coletivo, no dia 8.

publicidade

“Até o dia 20 de julho, entrarão em circulação 45 novos veículos, dos quais 30 com ar-condicionado e tomadas para celular”, afirmou José Ricardo, consultor representante das Viações Osasco e Urubupungá.

Idade da frota

A audiência pública foi convocada pelo vereador Alex da Academia (PDT), que tem feito uma série de críticas à qualidade do transporte público no município. Uma delas é sobre o tempo de uso da frota.

publicidade

“Existe uma lei municipal que garante a vida útil de 10 anos para os veículos que rodam pela cidade. Encontramos veículos rodando que são do ano de 2006, ou seja, com mais de 10 anos de uso. As empresas precisam cumprir a lei e garantir que o munícipe tenha um atendimento de qualidade, e que possa se sentir à vontade dentro de veículos novos e bem cuidados”, afirmou.

O consultor representante das empresas de ônibus declarou que: “a partir do mês de julho, não haverá mais veículos de 2006 e 2007”.

publicidade

Também foram discutidos na audiência pública temas como: os valores da tarifa e os seus reajustes baseados no IPCA; a gratuidade das tarifas; o ISS – Imposto Sobre Serviços e sua aplicação nos reajustes das tarifas; o crescimento da gratuidade tarifária; a comparação de preços da tarifas entre as cidades de Osasco e São Paulo; o atendimento aos idosos; segurança, e outros.

Comentários