Osasco e região entram na fase verde do Plano São Paulo de retomada econômica

0
osasco
Foto: Lana Alves/Visão Oeste

Osasco, Barueri, Carapicuíba e região evoluíram da fase amarela para a  fase verde do Plano São Paulo de retomada da atividade econômica no estado em meio à pandemia de covid-19. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9), pelo governador João Doria (PSDB).

publicidade

A nova etapa permite a ampliação do tempo de abertura e capacidade de atendimento de shoppings e comércio em geral, além de bares e restaurantes, barbearias, academias, cinemas e eventos culturais, todos seguindo protocolos específicos e com a manutenção de regras como uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel aos clientes e medição de temperatura. Eventos que geram grandes aglomerações, como festas, baladas, shows e torcidas nos estádios e ginásios continuam barrados.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, celebrou a entrada de Osasco na nova fase de retomada econômica, mas alertou que o combate à covid-19 ainda não acabou.

publicidade

“A guerra contra a covid-19 ainda não acabou. No entanto, vencemos mais uma batalha! Outubro, até agora é nosso melhor mês de combate ao coronavírus. Esta nova fase permite a ampliação do horário de funcionamento e de ocupação dos estabelecimentos, além da liberação das demais atividades que estavam restritas”, declarou o prefeito osasquense.

“Importante lembrar que a pandemia não acabou. Ainda precisamos usar máscaras e seguirmos as orientações. Osasco ainda precisa de sua colaboração”, ressaltou Rogério Lins.

publicidade

Comentários