Osasco se torna top 10 no ranking das melhores cidades para se investir em negócios

0
Com o 8º maior PIB do país, município registra índices altos de criminalidade e deixa a desejar na saúde, transporte e cultura / Foto: Secom Osasco
Foto: Secom

Osasco subiu no ranking das melhores cidades brasileiras para fazer negócios. Ela saltou do 22º para o 8º lugar. É o que mostra o estudo conduzido pela Urban Systems, a pedido da revista Exame, e que apresenta um ranking dos 100 municípios que reúnem as condições mais favoráveis para a instalação de empresas.

publicidade

Para o estudo foram consideradas as cidades com mais de 100 mil habitantes e 28 indicadores de desenvolvimento social, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento econômico. De acordo com o levantamento, as melhores cidades do Brasil para os negócios apresentam indicadores econômicos e sociais acima da média nacional.

As cidades analisadas no estudo representam 70% do PIB brasileiro, 62% das empresas, 72% dos empregos formais e 57% da população brasileira. A Urban Systems aponta que o ranking de desenvolvimento econômico segue os mesmos indicadores da edição anterior, sendo composto por 15 indicadores dos eixos: econômico, financeiro e transporte.

publicidade

Além de pontuar com indicadores favoráveis para o investimento em novos negócios, a Prefeitura tem feito um esforço para atração de novas empresas e, consequentemente, a geração de emprego e renda à população. O prefeito Rogério Lins diz que tem como a criação de um polo de grandes empresas de tecnologia no município, onde já estão instaladas gigantes como Mercado Livre e iFood.

publicidade

Comentários