“Osasco tem feito a ‘lição de casa’ na Segurança Pública”, diz Rogério...

“Osasco tem feito a ‘lição de casa’ na Segurança Pública”, diz Rogério Lins

7
Compartilhar
O prefeito Rogério Lins discursa durante primeira sessão da Câmara no segundo semestre, na tarde desta terça (6) / Foto: Visão Oeste

Nesta terça-feira (6), o prefeito de Osasco participou da primeira sessão da Câmara Municipal deste segundo semestre, após recesso legislativo. Em balanço das ações em andamento, ele destacou o aumento dos investimentos em Segurança Pública que, declarou, levaram à queda nos índices de criminalidade no município. “Osasco tem feito a lição de casa na Segurança Pública”.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, no primeiro semestre deste ano Osasco teve baixa nos índices de diversos tipos de crime com relação ao mesmo período do ano passado.

No município, de janeiro a junho deste ano, os homicídios tiveram redução de 20,83%; os latrocínios (roubo seguido de morte) foram os que tiveram maior queda, de 80%, passando de 5 casos em 2018 para 1 caso em 2019 ; ocorrências de roubos (quando há emprego de violência) também tiveram queda de 30,21%; os roubos de veículos caíram 31,24%, com relação ao mesmo período de 2018.

Publicidade

“No primeiro semestre, nossa cidade teve queda no latrocínio, estupro, sequestro, roubos, furtos. A gente ainda tem muito a melhorar, mas demos um passo significativo”, destacou Rogério Lins. “A cidade de Osasco está vivendo o melhor momento dela de baixa na criminalidade nos últimos cinco anos”, completou o prefeito.

“No ano passado, tínhamos como principal indicador de preocupação da população a segurança pública, que é um a responsabilidade compartilhada com o governo do estado, através da PM, da Polícia Civil”, disse o prefeito. “Passamos o orçamento da Segurança Pública de R$ 44 milhões para R$ 77 milhões, o que possibilitou dobrarmos o efetivo da GCM, criar a ROMU e avançar na questão da tecnologia, uma grande aliada para combater esses principais índices”, elencou.

De acordo com ele, as câmeras inteligentes do Detecta espalhadas pela cidade “todos os dias tem recuperado veículos furtados, evitado delitos”.

Compartilhar

Comentários

7 Comentários

  1. Como diz que não tem roubo e as contas públicas? Sem falar em sua omissão em relação ao Jd açúcara, e as periferias que estão nas mãos dos oportunistas.. como a eco Osasco. Que quer desapropriar os moradores sem pagar indenização.

  2. Bom, já que a criminalidade baixou, então comece a tapar os buracos das ruas da cidade que são milhares. As ruas de Osasco parece a Lua, cheias de crateras.

  3. Acho que tem algo errado nesse ponto de vista não vejo nada de bom em osasco e olha que me mudei para osasco. Alguns meses e não gostei nem um pouco prefiro mil veses são paulo aqui os bilhete são difereites pedestre não tem vez esse pouco tempo que estou morando percebi aqui as coisa so funciona para quem tem carro nota para cidade de osasco melhor para quem administra essa cidade é nota 0.0.0

  4. Desculpa prefeito …mais não é nada do que estamos vendo saia de seu gabinete vem pra Rua e comprova…seja mais sincero…pare de ficar ludibriando o povo…estamos de olho…

  5. Ainda temos notamos a circulação de pessoas mal intencionadas, principalmente à noite. Por isso é preciso manter a ronda da GCM e ROMU , intensificar as batidas surpresa e demonstrar a presença quase que constante do Estado/Município nas áreas já conhecidas como risco e manter os olhos bem atentos nas demais áreas de menor índice. Assim evitaremos a migração do crime.

Faça seu comentário

Mais notíciasDecathlon tem 35 vagas abertas para sua primeira loja em Osasco
Mais notíciasPrefeito entrega projeto do Bilhete Único ao presidente da Câmara de Osasco