Início Cidades Para economizar combustível, circulação de ônibus em Osasco é reduzida em 30%...

Para economizar combustível, circulação de ônibus em Osasco é reduzida em 30% fora de horários de pico

4
bilhete único osasco
Foto: Ivan Cruz

Com o desabastecimento provocado pela greve dos caminhoneiros, que têm paralisado estradas por todo o país, os ônibus de Osasco estão circulando com 30% menos da frota fora dos horários de pico. O objetivo é economizar combustível até que o abastecimento seja normalizado.

publicidade

A medida foi decidida em reuniões entre representantes da Prefeitura, via Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO) e as empresas de ônibus que atuam na cidade.

Com a redução de 30% da frota de ônibus fora dos horários de pico, o estoque de combustível para o transporte público municipal deve durar até a metade da semana que vem, avalia o chefe operacional da CMTO, Flávio Antonio Lucente. “Estamos garantidos até a metade da semana que vem desta forma”, afirmou. “Nosso principal objetivo é evitar um blackout no transporte por falta de combustível”.

publicidade

Nos horários de pico, das 5h às 9h e das 17h às 20h, o transporte municipal de Osasco funciona com 100% da frota, afirmou o chefe operacional da CMTO.

Como ainda não há previsão de normalização no abastecimento de combustível, pode haver mudanças a fim de gerar mais economia nos próximos dias. Especialistas apontam que, mesmo que a greve dos caminhoneiros acabasse hoje, o abastecimento só seria normalizado por volta da próxima terça-feira, 29.

publicidade

Comentários