Pedidos de recurso e revisão do INSS passam a ser feitos pela internet

2
INSS
Foto: Arquivo/Agência Brasil

A partir de hoje (13) os pedidos de revisão de valor do benefício, de recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser feitos apenas pela internet, no Meu INSS, ou pelo telefone 135.

publicidade

A estimativa do INSS é que atualmente esses serviços levem mais de 70 mil pessoas por mês às agências. Com as solicitações feitas pela internet ou telefone, o órgão espera melhorar o atendimento ao público e poupar trabalho e gastos aos cidadãos que precisam se descolar em busca de uma agência do órgão.

A mudança faz parte do projeto de transformação digital implantado pelo INSS para ampliar a oferta de serviços digitais.

publicidade

Como acessar o Meu INSS

O Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular. Para usar o serviço é preciso se cadastrar e obter uma senha no próprio site. Também é possível obter a senha no internet banking de instituições da rede credenciada que são Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob e Sicredi. Em caso de dúvida, basta ligar para o 135.

Para acessar os serviços de cópia de processo, revisão e recurso basta ir em Agendamentos/Requerimentos, escolher o requerimento ou clicar em Novo Requerimento, atualizar os dados caso seja pedido e, em seguida, escolher a opção Recurso e Revisão ou Processos e Documentos. Este último é para aqueles que buscam uma cópia de processo.

publicidade

Agência Brasil

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Meu marido morreu em maio de2018 dei entrada 8 de junho levou 7 meses pra ser analisado ai foi interferindo por conta da certidão de casamento não ter 2anos mais foi o que mi pediram se não teria levado a de união estável de 23 anos e outrosc omprovantes recorri dia 13 fevereiro 2019 e ate agora não tenho resposta espero que mi de uma resposta agradeço fico no aguardo

  2. Sim mas isso não funciona nunca porque eu faz 10 meses que dei na minha aposentadoria por idade urbana mais até o momento não tenho resposta onde se até quando vou ter que esperar um absurdo e vergonhoso deu entrada dia 07/08/2018 completei 60 anos 24 anos de registro em carteira profissional mais até o momento nada entrei ouvidoria também não resolveu nada…. aguardando retorno urgente araci9253@gmail.com

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGoogle terá busca com realidade aumentada e audiodescrição de imagem
Próximo artigoEm entrevista em Alphaville, Diego Hypolito fala sobre abusos sofridos