Piá, um dos criminosos mais perigosos do país, é preso após perseguição na Raposo

1
Reprodução/Band

Considerado por policiais um dos bandidos mais perigosos do país, Everson Ricardo Lima Reis, o “Piá”, foi preso nesta segunda-feira (1º), após perseguição policial em alta velocidade na rodovia Raposo Tavares, em Cotia, onde morava.

publicidade

Ligado à facção criminosa que age no estado, “Piá” é acusado de homicídios, tráfico de drogas e de praticar diversos assaltos em Cotia e região, a mansões, carros-forte, caixas eletrônicos e de liderar um arrastão em um shopping.

Nesta segunda, ele não obedeceu ao comando de parada da polícia e, junto a um comparsa no carro roubado, tentou fugir. No km 21 bateu no guard rail e acabou preso. Além do carro roubado, os criminosos foram flagrados com munições.

publicidade

Em áudios obtidos pela polícia, Piá, que estava foragido, desafiava e ameaçava os policiais do Garra e o delegado Mário Palumbo. “É bala pro Garra, pro Palumbo é chumbo”, diz o bandido em uma gravação.

O criminoso costumava agir usando uma espingarda calibre 12. Com a arma, teria matado e baleado um vigilante em um assalto a um carro forte no fim do ano passado.

publicidade

Ele também é acusado de atropelar um policial militar que trafegava de moto em 2016.

Com informações do “Brasil Urgente”, da Band

Comentários