Início Cidades Carapicuíba Plaza Shopping Carapicuíba deixa de cobrar aluguel de lojas que estão fechadas...

Plaza Shopping Carapicuíba deixa de cobrar aluguel de lojas que estão fechadas durante pandemia de Covid-19, diz empresário

0
plaza shopping carapicuíba
A reabertura gradual proposta por Doria não animou o administrador do shopping, que acredita que o Plaza Carapicuíba será reaberto somente em agosto / Foto: divulgação

O empresário João Batista Costa, presidente do Grupo Del Rey, que administra o Plaza Shopping Carapicuíba, afirmou, nesta sexta-feira (29), que deixou de cobrar aluguel das lojas que estão fechadas durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

publicidade

O Sr. João, como é conhecido, participou de uma transmissão ao vivo promovida pela Associação Comercial de Carapicuíba (ACE) e falou sobre a situação do shopping, que está fechado desde o dia 20 de março. “O shopping de Carapicuíba é o único que não está cobrando aluguel dos lojistas que estão fechados. Muitos não vão conseguir voltar, mas nós estamos dando todo apoio para que voltem”.

O empresário disse ainda que foi preciso deixar de pagar os impostos para sobreviver após o fechamento dos comércios não essenciais. Ele alega, que mesmo com o shopping fechado, tem despesas mensais de R$ 10 mil a R$ 12 mil somente com conta de energia. “Crise como essa eu nunca vi. Nunca imaginei que algo dese tipo pudesse acontecer”, disse.

publicidade

A reabertura gradual proposta por Doria não animou o empresário. “Abrir o shopping agora não será bom para nós e não será bom para o povo, que ainda está com medo. Se a gente abrir o shopping agora, menos da metade dos frequentadores vão voltar e os lojistas não vão aguentar”, explicou. “A gente segue de acordo com o andar da carruagem, mas está difícil entender o quer vai acontecer. De qualquer maneira, o shopping volta. Deve voltar [reabrir] lá para agosto”, completou.

Na live, o presidente da ACE, Vasquinho Gama, afirmou que está negociando com a administração municipal uma forma de diminuir o impacto financeiro dos pequenos empresários do município. “Temos pedido para a Prefeitura de Carapicuíba pensar em uma maneira para que os pequenos empresários consigam pagar seus tributos somente a partir de janeiro, assim terão um respiro neste final de ano”.

Grupo Del Rey

O Grupo Del Rey é um dos maiores empregadores na cidade de Carapicuíba. A garagem de ônibus no município emprega cerca de 800 funcionários diretos. Há outra garagem em outro município, com a mesma quantidade de trabalhadores formais, de acordo com Sr. João.

publicidade

Segundo o empresário, a empresa de ônibus fez um acordo com os funcionários, que tem prazo de três meses, mas ele teme o que pode acontecer daqui para frente. “Tenho muita preocupação porque nós geramos mais de 2 mil empregos. São 2 mil famílias que sobrevivem com isso”.

“Crise como essa eu nunca vi. Nunca imaginei que algo dese tipo pudesse acontecer”, declarou o empresário, que acredita que a situação econômica não voltará ao normal tão cedo.

publicidade