Polícia Militar abre concurso com 2700 vagas para soldado em São Paulo

Polícia Militar abre concurso com 2700 vagas para soldado em São Paulo

3
Compartilhar

Foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado, 10 de março, o edital de concurso público da Polícia Militar de São Paulo para preenchimento de 2.700 vagas do cargo de soldado PM de 2ª Classe. As inscrições começam no dia 22 de março. O posto exige de nível médio e paga salário inicial de R$ 3049,51.

Publicidade

A coordenação do concurso para soldado da PM ficará sob a responsabilidade da Fundação Vunesp.

Não haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência, tendo em vista as peculiaridades do exercício das funções policiais militares inerentes ao cargo. Os requisitos para os candidatos são bastante extensos: ser brasileiro; ter idade mínima de 17 anos; ter idade máxima de 30 anos; ter estatura mínima, descalço e descoberto, de 1,55 m, se for mulher, e 1,60m, se for homem.

Os aprovados terão, ainda, que possuir aptidão física compatível com o exercício do cargo; possuir higidez física e mental; possuir perfil psicológico compatível com o exercício do cargo; estar quite com as obrigações eleitorais; estar quite com as obrigações militares; ter concluído o ensino médio ou equivalente. O candidato ou candidata precisa ter habilitação (CNH) nas categorias entre “B” e “E”; não ter sido, nos últimos 5 anos, responsabilizado por ato lesivo ao patrimônio público ou condenado em processo criminal transitado em julgado, entre outros requisitos.

Os interessados no concurso para soldado da PM poderão se inscrever a partir do dia 22 de março. As inscrições ficarão abertas até 19 de abril, e podem ser feitas no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa de inscrição será de R$50,00.

Compartilhar

Comentários