Portal do Trabalhador do Santo Antonio será reaberto na quarta, 7

0
O prefeito Rogério Lins fala sobre a reinauguração do Portal do Trabalhador da zona Sul

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), vai reabrir na quarta-feira, 7, às 9h, o Portal do Trabalhador da zona Sul, na avenida João de Andrade, no Jardim Santo Antonio.

A unidade, que estava fechada desde o segundo semestre do ano passado, passou por uma reforma para ser reaberta.

Publicidade

O Portal da zona Sul funcionará de segunda a sexta, sempre das 8h às 17h, e oferecerá diversos serviços, como intermediação de mão de obra, emissão de carteira de trabalho, oficinas de orientação para o trabalho, entre outros.

Unidade Centro

A unidade Centro do Portal do Trabalhador foi reaberta há apenas três meses e cumpre um importante papel na atual conjuntura econômica do país ao ajudar na inserção e recolocação de trabalhadores no mercado de trabalho formal, contribuindo com a queda do desemprego no município, destaca o prefeito Rogério Lins (PTN).

Segundo dados levantados pela SDTI e apresentados por Lins, a unidade Centro do Portal atendeu, nesses três meses iniciais, mais de 40 mil pessoas de Osasco e região.

Entre os serviços prestados, foram expedidas mais de três mil carteiras de trabalho, e mais de 33 mil atendimentos para intermediação de mão de obra foram realizados.

O relatório também mostra que o Portal do Trabalhador reinseriu, até o momento, mais de 800 pessoas no mercado de trabalho, uma média de nove pessoas empregadas por dia.

A reabertura das unidades do Portal do Trabalhador sempre foi um compromisso da nossa gestão e o balanço de atendimentos, apresentado recentemente, mostra o excelente trabalho desempenhado pelo órgão”, afirmou Lins. “Agora, com duas unidades em funcionamento, teremos ainda mais condições de contribuir com a retomada das contratações em nossa cidade e na região”, acrescentou.

Comentários