Início Cidades Carapicuíba Poupatempo é aprovado por 98% dos usuários

Poupatempo é aprovado por 98% dos usuários

0
Poupatempo Osasco completa 9 anos com mais de 12,5 milhões atendimentos realizados neste período (Foto: Milton Michida)
Foto: Milton Michida

A qualidade dos serviços oferecidos pelo Poupatempo alcançou 98,8% de aprovação dos usuários, segundo a pesquisa anual de satisfação realizada pela empresa P2A Gestão em Informação divulgada esta semana. Os entrevistados elogiaram principalmente o bom atendimento e o respeito ao cidadão. Para 99,5% dos entrevistados, o Programa Poupatempo é “um orgulho para São Paulo”.

publicidade

Foram entrevistados 7.300 cidadãos em todas as unidades do Poupatempo no estado, entre elas as de Osasco, Carapicuíba e Cotia, entre novembro e dezembro de 2018. Para 78,8% dos entrevistados, o serviço foi ótimo e 19,9% disseram que foi bom.

O levantamento mostrou que 34 dos 73 postos Poupatempo tiveram 100% de aprovação. Entre eles, o de Carapicuíba.

Aperfeiçoamento

publicidade

O Poupatempo realiza pesquisas anuais para saber a opinião dos usuários. A Prodesp, estatal de tecnologia da informação, utiliza os resultados das pesquisas para aperfeiçoar o atendimento através de capacitação, treinamento, melhoria de processos e investimento em novas tecnologias.

Entre as novidades tecnológicas recentes na prestação de serviços públicos pelo Poupatempo estão o sistema de informações e agendamento via internet ou aplicativo, o atendente virtual Poupinha – disponível no portal do Poupatempo – e os totens de autoatendimento instalados dentro e fora dos postos.

Os equipamentos de autoatendimento funcionam como caixas eletrônicos, onde o próprio cidadão solicita e finaliza diversos serviços – ele pode solicitar segundas vias de RG ou CNH, imprimir o Atestado de Antecedentes Criminais, obter prontuários de veículos ou da CNH entre outros, além de fazer o agendamento de horário para ser atendido em qualquer unidade do Poupatempo.

publicidade