Pré-candidata a prefeita de Osasco defende feminismo cristão

0
simony dos anjos prefeitura osasco
“Mentiras que propagam das feministas nas Igrejas” é um dos temas abordados por pela pré-candidata a prefeita de Osasco Simony dos Anjos, do PSOL, nas redes sociais / Foto: divulgação

Evangélica, a pré-candidata a prefeita de Osasco Simony dos Anjos, do PSOL, compartilha reflexões em defesa do feminismo cristão nas redes sociais. Um dos temas abordados por ela é “mentiras que propagam das feministas nas Igrejas”.

publicidade

“Você já ouviu que as Feministas querem acabar com a família cristã? Com certeza, sim. Geralmente essa frase vem junto com a afirmação de que mulheres devem ser submissas aos seus maridos. Pois bem, feministas não são contra o casamento. São contra o modelo violento de família que muitas vezes está presente em muitas igrejas. Maridos que exigem que suas esposas sejam empregadas domésticas, servas sexuais e as tratam como propriedades”, afirma Simony dos Anjos.

“As feministas cristãs acreditam que a família que está do coração de Deus, é a família na qual homens e mulheres são igualmente respeitados e que têm os mesmos direitos”, defende a pré-candidata a prefeita de Osasco. “Acreditamos que a família que está no coração de Deus, é aquela na qual mulheres não apanham, não são forçadas ao sexo e à subjugação marital. Acreditamos numa família na qual as mulheres são livres, donas de suas vidas e corpos”, completa.

publicidade

Professora e doutoranda em Educação, Simony dos Anjos diz que pretende representar “os anseios dos moradores da periferia, dos jovens, dos negros, dos LGBTQI+ e de todos aqueles que não se identificam com os já tradicionais grupos políticos da cidade”.

simony anjos feminismo cristão osasco

publicidade

ReproduçãoO vice na chapa na disputa pela Prefeitura de Osasco é Herber Farias, de 24 anos. Ele milita no movimento estudantil e cursa Psicologia. Sua pré-candidatura foi definida no sábado (8).

Comentários