Prédios com risco de cair são interditados em Osasco e moradores são obrigados a sair às pressas

0
Fotos: reprodução/Record TV

A Defesa Civil de Osasco interditou nesta terça-feira (10) dois prédios residenciais na rua Achiles Beline, no Jardim Padroeira, devido a riscos estruturais apresentados no subsolo. Os edifícios foram construídos em 2017 e possuem 130 apartamentos, que os moradores tiveram de deixar às pressas.

“Disseram para a gente que a qualquer momento pode cair. Então, ao receber essa notícia, é melhor a gente sair o quanto antes, não é?”, disse Marcos Feliciano, um dos moradores, à Record TV (assista reportagem abaixo).

Os dos prédios têm dez andares cada e há cinco pisos no subsolo. Há pouco mais de um mês foram identificadas rachaduras no subsolo. São pelo menos três dedos de dilatação em colunas e vigas.

Publicidade
Edifícios têm rachaduras e desníveis no subsolo

Os prédios não teriam o Habite-se, documento das autoridades que libera a construção para ser usada como moradia, e os proprietários têm uma série de reclamações da construtora: “Foi entregue para a gente sem Habite-se, sem os quatro elevadores funcionando, sem alarme de incêndio”, contou a moradora Viviane Gentil à Record TV.

A Defesa Civil de Osasco decidiu pela interdição imediata do prédio após detectar instabilidades no terreno onde a edificação foi erguida.

Os moradores cobram da construtora e da Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento, as obras necessárias para morarem em segurança no local, orçadas em cerca de R$ 500 mil.

Comentários