Prefeitura de Osasco afasta guardas filmados agredindo jovem em escola; assista

Prefeitura de Osasco afasta guardas filmados agredindo jovem em escola; assista

11
Compartilhar

A Prefeitura de Osasco comunicou, por meio de nota, neste sábado, 28, que os dois guardas municipais envolvidos na agressão de um jovem de 15 anos na quadra de uma escola do município, filmada em vídeo, “foram identificados e afastados de suas funções nas ruas”.

Ainda de acordo com a administração municipal, foi instaurada uma sindicância para apurar o caso e os guardas podem ser expulsos da Guarda Civil Municipal (GCM).

A agressão ao jovem ocorreu na quarta-feira, 25 e foi filmada e compartilhada nas redes sociais. As imagens mostram um guarda dando tapas e chutes no jovem e outro, em lado oposto, levantando e engatilhando uma arma. Assista abaixo:

Publicidade

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA PREFEITURA DE OSASCO SOBRE O CASO:

Com relação aos questionamentos, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano, informa que:

Publicidade

Tão logo tomou conhecimento dos fatos, a Prefeitura acionou a Corregedoria da corporação. Os guardas foram identificados e afastados de suas funções nas ruas.

Uma sindicância foi instaurada e poderá resultar em punição e até expulsão da corporação, instituída para manter a ordem e defender os cidadãos de bem.

A Prefeitura não compactua com abuso de poder e violência e atitudes como as registradas em vídeo serão combatidas no rigor da lei.

Compartilhar

Comentários

11 Comentários

  1. Me explica uma coisa, se a maior parte do povo brasileiro é despreparado para ser um cidadão, se o Brasil é considerado um país de terceiro mundo não só pela economia, mas em termos comportamento do cidadão brasileiro também, como você espera ter um tratamento dos órgãos públicos de primeiro mundo se o próprio povo não faz por onde????

  2. Me explica uma coisa, se a maior parte do povo brasileiro é despreparado para ser um cidadão, se o Brasil é considerado um país de terceiro mundo não só pela economia, mas em termos comportamento do cidadão brasileiro também, como você espera ter um tratamento dos órgãos públicos de primeiro mundo se o próprio povo não faz por onde????

  3. Não apóio que agridam pessoas, mas quando esses pequenos jovens estiverem vendendo drogas para os filhos dos senhores dentro das escola e fazendo farra nas ruas de suas casas com som alto se perguntem onde estão os policiais? Ligar para o Batman seria a solução? Eu com 15 anos estaria dentro da escola estudando! E me pergunto cadê o início do vídeo da abordagem o que realmente este pequeno jovem inocente estava realmente fazendo anoite na quadra de uma escola fechada!

  4. Falar mal dos guardas é fácil difícil é lidar com delinquentes que não respeitam nem a ROTA como alisar a cabeça de um moleque que te xinga e ameaça temos que ver o lado do profissional de segurança publica pois a vida nas ruas não é nada comparado com oque a anistia prega vamos valorizar quem trabalha e não o crime

  5. Parabéns aos guardas que atuaram em manter a ordem pública dentro da escola… Já tive 15anos mas não era igual esses jovens que só ficam aprontando dentro de escolas ou usando drogas devido não ter educação pelos pais se não aprendeu em casa leva umas palmadas na rua para aprender

  6. Preparado deve ser você Eduardo que não manja nada de Segurança pública, não se faz segurança pública sem as GUARDAS MUNICIPAIS e atos isolados têm que ser apurados pelo órgão competente e peço pra você Eduardo se não têm argumentos para sustentar ,vá fazer crochê pra passar o tempo.

  7. Tem que ser enérgico mesmo esses moleques pensão que não tem lei. A lei é pra todos inclusive para menores também. . Parabéns guarda municipal. .Por manter a ordem nas instituições de ensino. ..

  8. Bando de despreparados ,ainda quer ser polícia uns merdas desses …isto é um caminhão carregado de covardes,como diz nosso amiguinho se o prefeito já foi presso o q esperar por estes infelizes de farda ,até a guarda mirim é mais preparadas .

Faça seu comentário

Mais notíciasConfira o funcionamento do Poupatempo no feriadão
Mais notíciasRogério Lins diz que entrega de uniformes escolares de frio começa em maio em Osasco