Início Cidades Prefeitura de Osasco deve entregar 960 novas moradias até fevereiro

Prefeitura de Osasco deve entregar 960 novas moradias até fevereiro

5
Obras do conjunto habitacional Miguel Costa / Foto: Jean Bueno

Todas as 960 unidades habitacionais do conjunto habitacional “Miguel Costa”, em Quitaúna, devem ser entregues até fevereiro de 2019, afirmou o prefeito de Osasco, Rogério Lins, durante reunião com os futuros moradores na quarta-feira (29).

publicidade

No evento, foram apresentados detalhes da obra e informações sobre como se dará a ocupação dos condomínios (sete no total), além do cronograma de reuniões até a efetivação das mudanças.

De acordo com a Prefeitura, as primeiras 380 moradias, dos condomínios 5, 6 e 7, serão entregues em dezembro. A previsão é de que na segunda etapa sejam entregues, em janeiro de 2019, outras 300 unidades (condomínios 3 e 4), e, em fevereiro, as 280 restantes (condomínios 1 e 2). O conjunto abrigará famílias do próprio Miguel Costa, do Jardim Santa Rita e do Jardim Rochdale.

publicidade

A ansiedade é grande para a dona de casa Renilde Leite dos Santos, 49 anos, de uma das famílias beneficiadas. “Moro há quase 30 anos em uma área degradada, com o esgoto correndo na porta, na divisa com o Jardim Aliança. Estou feliz, em breve vou para um lugar melhor”, disse.

O prefeito Rogério Lins declarou: “Sei o quanto representa para vocês a realização do sonho da casa própria. Queremos que boa parte de vocês passe o Natal na casa nova. Não queremos que este projeto se resuma apenas à entrega de moradias. Futuramente, queremos levar para lá uma unidade escolar, uma de saúde e atividades de lazer e cultura. Nosso objetivo é fazer com que o Miguel Costa seja um modelo para o Brasil”.

publicidade

Obra 

Construído em parceria entre a prefeitura e o governo federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, o conjunto habitacional está quase pronto, segundo Gustavo Martins, da Construtora Qualy Fast, empresa responsável pela obra.

De acordo com o engenheiro, faltam a pavimentação, desde a passagem de nível da estação Quitaúna da CPTM até o empreendimento, drenagem do sistema de águas pluviais, e instalação, por parte de concessionárias de serviços públicos, das redes de água e esgoto, gás e energia.

Além dos detalhes do empreendimento, as famílias foram informadas também que juntamente com a entrega das unidades receberão um manual ilustrativo com instruções sobre o bom uso dos apartamentos e como proceder, por exemplo, quando futuramente ocorrer a necessidade de reparo nas instalações hidráulicas.

Comentários

5 COMENTÁRIOS

  1. fiz a inscrição a 10 anos para uma moradia em osasco e ate agora não fui beneficiado estão me dando canseira alguém ai na prefeitura para agilizar o meu cadastro ainda pago aluguel
    orlando lima neto eu votei em voce Rogerio Lins

  2. Nao tem como nao ficar impressionado com tanta dedicao e força de vontade destes governantes , tambem preciso estudar mais a bíblia e um pouco astrologia , sim, preciso entedender o por que exatamente no periodo de 4 em 4 anos emana um tremenda dedicacao dos aproximadamente 64.000 mil politicos .
    Mas tem algo que me conforta. As professias serão cumpridas e uma delas esta escrito .
    Proverbios 29 – Todo rei (governo) que reina com justiças, alegra-sê o povo , mas os que governam com injustiça o povo Geme.

  3. Fico impressionado como tantos milagres acontecem na época das eleições … É entrega de moradias , hospitas , e segurança , até a Rota eu tenho visto aqui em Osasco , mas a cegueira do povo vem se perpetuando desde a época de Cristo , pois o comodismo faz as coisas ficarem de mal a pior e enquanto isso os Farizeus continuam agindo em benefícios de si próprio… Mas em meio a tanto podridão um única coisa me conforta. Perseverança ! E que um dia DEUS colocará suas mãos nos obros dos injusto , e ai meus caros, haverá choro e ranger de dentes.

  4. Gostaria de saber quando abrirar novas escricao em osasco moro no jd Rochdalle e pq preciso mto de uma moradia perdi tudo as minhas coisa
    Em uma chuva forte q deu no baronesa aonde eu morava e a chuva entrou dentro e estragou tudo tudo fui atrás pra ve se coseguia algum auxílio mais ñ conseguiu pq tinha comprado de outros pessoa abitacão fez as pessoas saírem dela e eu fiquei sem abrigo e agora Morro na casa de parente e tenho dois filhos pequenos..

  5. Boa noite gostaria de saber quê o Santa Maria três está encruido nessas unidade do Miguel Costa . obrigado

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Brincadeira É Coisa Séria” é o tema do desfile de 7 de Setembro em Barueri
Próximo artigoCaixa concederá crédito consignado com garantia do FGTS